As raças de cachorros mais populares do mundo

Você sabia que existem mais de 800 raças de cachorros no mundo? Embora todos eles sejam lindos, existem alguns que são mais populares que outros. Vamos mostrar aqui as 10 raças de cachorros mais populares do mundo, vamos a lista:

1) Huski Siberiano

O Huski Siberiano foi usado por muito tempo para ajudar o Homem no trabalho, fazendo o transporte de pessoas sobre a neve no trenó.

O Huski Siberiano tem uma aparência bem semelhante a de um lobo, com uma pelagem muito bonita. Vale ressaltar que esse cão precisa estar sempre se exercitando devido as baixas temperaturas que ele vive. Uma grande curiosidade é que o Huski Siberiano foi considerado um dos cachorros mais antigos do mundo.

Leia também: https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/10/22/caozinho-some-o-dia-todo-e-volta-com-um-bilhete-pendurado-no-pescoco/

2) Golden Retriever

Suas principais características se dão por ele ser um cachorro bem brincalhão, amigável e carinhoso. O Golden é um cachorro que tem uma grande predisposição para aprender e também tem uma super paciência que fazem dele um excelente cão para ser usado em terapias.

Ele também é um ótimo cão de assistência. Seu país de origem é o Reino Unido.

 

3) Poodle

Também conhecido caniche, esse é um cachorro de origem francesa que era muito popular no século 15 entre os membros da realeza, atualmente ele ainda é um dos cachorros mais adorados e quem consegue resistir a sua aparência fofa? Existem diferentes tamanhos de poodle como toy, anão, médio e o grande.

Todos eles são característicos por terem esse pelo crespo e abundante e também são muito fiéis e afetuosos, além disso o Poodle é um dos cachorros mais inteligentes do mundo.

Leia também: https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/10/22/caozinho-some-o-dia-todo-e-volta-com-um-bilhete-pendurado-no-pescoco/

4) Pastor alemão

Forte, elegante e robusto o pastor alemão é um dos favoritos em todo o mundo, ele é nobre e leal, se destaca por ser um excelente cão de guarda.

Infelizmente devido a criação dessa raça para obter o padrão atual o pastor alemão geralmente sofre de displasia de quadril razão pela qual a medicina preventiva é muito importante nos cuidados dele.

5) Yorkshire terrier

As principais características que fizeram do yorkshire terrier um dos cachorros mais populares do mundo, são, sem dúvida, seu tamanho pequenininho e a aparência doce. É claro que essa carinha adorável e esse corpinho pequenininho nos enganam já que o yorkshire terrier é um cachorro corajoso, que está sempre alerta e é muito territorial.

Leia também: https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/11/04/cachorros-podem-ajudar-no-tratamento-de-diversas-doencas-como-depressao/

6) Dálmata

Originalmente da Croácia a característica mais marcante do Dálmata é o seu pelo branco com as manchinhas pretas, mas a sua popularidade só aumentou com a chegada do filme 101 Dálmatas, estrelado por filhotes dessa raça.

Esse cachorro se destaca pela sua inteligência, seu super olfato, elegância e a personalidade alegre e amigável.

7)  Boxer

Carinhoso e musculoso, o boxer é um cachorro de origem alemã super brincalhão tranquilo, equilibrado e extremamente carinhoso. Ele é bem popular justamente pelo seu caráter e a sua personalidade forte, além de ser um cachorro ativo, corajoso e fácil de educar.

Ele geralmente sofre de alergias e doenças cardíacas.

8) Chihuahua

Ele é considerado a menor raça de cachorro do mundo já que ele costuma pesar entre 500 gramas e 3 kg.

Além do seu tamanho esse cachorro é popular pela aparência adorável e divertida, pela sua coragem e energia apesar do que muita gente pode pensar.

O Chihuahua é um cachorro muito ativo e brincalhão ele pode nos acompanhar por muitos anos se nós oferecermos todos os cuidados que ele precisa.

9) Bulldog Inglês

Não poderia faltar o Bulldog Inglês, embora ele esteja ganhando cada vez mais popularidade ao redor do mundo, o Bulldog Inglês é originalmente do Reino Unido e é caracterizado por múltiplas dobras na pele, fucinho achatado e patas curtas

Ele é um cachorro calmo, carinhoso e devido a forma do seu crânio geralmente a suscetível a problemas respiratórios.

10) Beagle

Também nativo do Reino Unido o beagle é uma das raças que tem um olfato mais desenvolvido, ele é um cachorro inteligente de personalidade alegre, determinado, simpático e equilibrado.

O beagle é uma raça que precisa receber estímulos mentais e físicos adequados, os jogos de inteligência em rastreamento são super recomendados.

11) vira-lata

Não faltam motivos para que queremos adotar os cachorros vira-latas e mestiços, por isso que eles estão na nossa lista de cachorros mais populares, já que são muito queridos. Como esses cachorros não tem uma única raça de origem eles são menos propensos a sofrer de doenças genéticas hereditárias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *