Dicas de como ensinar um cachorro a ficar sozinho em casa

Seu cachorro late, uiva ou destrói as coisas quando é deixado sozinho? Saiba o que pode ser feito para ajudar ele a se acalmar quando você não estiver por perto.

É muito comum pessoas que possuem animais em casa, precisarem se ausentar por um certo período de tempo para trabalhar, estudar ou realizar tarefas do dia a dia na rua e, as vezes, o cachorro fica triste ao ser deixado sozinho. Hoje iremos ensinar a você, como ensinar ao seu cachorro maneiras dele se acalmar quando você não estiver presente.

É importante que ele aprenda a se entreter sozinho. Estimular que ele brinque sozinho com seus brinquedos é uma boa iniciativa para essa independência.

Leia também: https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/11/05/quantidade-de-racao-ideal-para-cada-cachorro/

Outra dica maravilhosa para que seu cachorro se sinta tranquilo e seguro quando ficar sozinho é cumprir uma rotina. Cachorros são animais de costumes e aprendem conforme aquilo é repetido.

Com isso, assim que você mostrar para ele que sempre irá chegar em casa mais ou menos no mesmo horário, ele se adaptará a ficar sozinho mais tranquilamente pois sabe que você sempre irá retornar para casa.

 

É essencial levar seu cachorro para se exercitar todos os dias. Não importa o tamanho dele, é muito importante manter uma rotina saudável e, além disso, isso ajuda a fortalecer os laços entre vocês dois.

Leia também: https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/09/01/filhote-de-pug-fica-com-agulha-e-linha-presa-no-estomago/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *