Jovem constrói restaurante para cachorros de rua com água, comida e lugar para dormirem

O jovem João Araújo, de 29 anos, construiu um “restaurante popular” para alimentar cães em situação de rua, em Palmas, Tocantins. A ideia surgiu por conta da paixão por cães, aliada a revolta pelo grande número de animais abandonados nas ruas.

João contou que ajudar estes animais já fazia parte da sua rotina, principalmente distribuindo comida e água. A ideia do restaurante surgiu da vontade de deixar tudo mais organizado e protegido.

Eu já colocava, mas eu trabalho o dia inteiro.  Então minha mãe, às vezes, se encarregava de colocar, mas nem sempre dava e acabava faltando. Agora não vai faltar mais. É mais fácil de reabastecer e o reservatório da água tem 20 litros”. Agora, o sistema que ele criou foi projetado para manter tudo sempre cheio.

“A fome é a mesma, pra ser humano ou pra cachorro. A diferença é que a gente tem como pedir, eles não. Ainda tem gente que bate, dá pedrada, se eles chegam perto abanando o rabo. Mas a fome pra eles e pra gente é a mesma”.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/01/03/cachorrinho-ganha-colo-e-carinho-de-ladrao-enquanto-casa-e-invadida-e-assaltada/

Outra novidade incrível é que, a ideia de ajudar os cães conquistou os vizinhos e moradores de Palmas. Ele conta que publicou nas redes sociais a ideia do projeto e, em menos de um dia, a publicação já contava com mais de 20 mil visualizações.

A partir disso, João começou a receber diversos pedidos de pessoas interessadas em ajudá-lo a organizar um sistema de doações. O jovem trabalha em uma loja de moto peças e, agora, todas as lojas da rede onde trabalha se tornaram pontos de coleta. Só na capital, existem quatro.

“Eles sempre foram espertos. Quando era lá em casa eles sabiam a hora certinha, sempre iam lá pedir a comida se atrasava. Agora vai ser toda hora, não vai faltar para nenhum”, comemora João, entusiasmado.

O projeto, batizado de “Fome Zero”, deu tão certo que ele já conseguiu espalhar restaurantes por várias partes da cidade.

Tanta dedicação rendeu frutos e seu projeto até já ganhou uma versão na cidade mineira de Pouso Alegre.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/12/29/caozinho-de-rua-se-emociona-e-chora-ao-ser-alimentado-por-mulher-que-passava/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *