Pastora Alemã chamada Anya joga jenga, jogo da velha e xadrez com seus donos

Uma cadelinha, da raça pastor alemão, com 4 anos de idade, chamada Anya, ficou famosa por sua inteligência, ela aprendeu a jogar vários jogos como xadrez, damas, jogo da velha, cartas.

E mesmo com todo aquele tamanho, a cadelinha possui uma delicadeza impressionante. Ela usa os dentes para pegar delicadamente as peças na qual deseja jogar.

Lori Kanoble, sua tutora, que usa guloseimas para ensinar a sua jogadora favorita, diz que Anya nunca deixa de surpreendê-los por sua inteligência e astúcia.

A empresária e seu marido estão com a cadelinha desde que ela era bem pequenina, com 12 semanas de idade.

Desde o começo, Anya sempre se mostrou muito inteligente e eficiente“, disse Lori, “Ela ajudava a tirar as roupas da máquina, trazia o controle remoto e mais“.

Lá pelo início de Abril, quando começou a pandemia e todos tiveram que ficar confinados, o casal contou que precisaram arranjar uma maneira de se entreterem, então resolveram jogar um jogo chamado jenga, um jogo de habilidade e estratégia. A partida começa com os participantes construindo uma torre com os blocos de madeira. Cada jogador deve remover uma pecinha da torre até ela desabar. A parte mais difícil é manter a mão firme o jogo todo.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/12/30/idoso-de-74-anos-luta-com-crocodilo-para-salvar-seu-caozinho/

E de repente, lá estava Anya, se posicionando estrategicamente, sem nenhum treinamento, para jogar também. Era como se a esperta cadelinha soubesse o que fazer.

Ela me viu jogando, pegou um bloquinho e conseguiu manter a torre em pé, tudo tão naturalmente que ficamos boquiabertos” afirmou Lori. “O que mais nos impressionou é que Anya não recebeu nenhum treinamento para isso“.

Depois desse inesperado episódio, Lori e seu marido resolveram apresentar outros jogos para ver se realmente a cadelinha gostava da brincadeira e não foi surpresa para ninguém ver que a sua inteligente cachorra adorava brincar com os brinquedos dos humanos, os jogos.

O casal resolveu fazer um vídeo, onde Anya puxa um bloco da torre, delicadamente com os dentes e o coloca em cima da mesa. Logo depois aparece a cadelinha jogando o jogo da velha.

No vídeo podemos ver que Anya joga vários tipos de jogos, como: pega varetas, xadrez, cartas e outros…

É realmente genial ver a inteligência dessa garota tão especial.

Anya tem sido uma benção nas nossas vidas desde que chegou, então resolvemos compartilhar com todos sua felicidade, suas travessuras, com o objetivo de espalhar amor e alegria para esse mundo tão sofrido com essa pandemia“.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2020/11/25/jovem-constroi-restaurante-para-cachorros-de-rua-com-agua-comida-e-lugar-para-dormirem/

Assista abaixo, o adorável vídeo da incrível cadelinha inteligente:

One thought on “Pastora Alemã chamada Anya joga jenga, jogo da velha e xadrez com seus donos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *