Dormir com seu cãozinho na cama pode prejudicar a qualidade do seu sono

Cães são leais e adoráveis. Ninguém é capaz de resistir aos seus focinhos molhados e rabinhos balançando quando estão alegres e dormir perto deles pode trazer uma sensação de aconchego e proteção.

Muitas vezes, eles são considerados parte da família e os donos acabam dividindo a cama com eles todas as noites. Se você é uma dessas pessoas, fique sabendo o que acontece com seu sono quando você dorme com seu companheiro.

Muitas vezes considerada parte da família, a química entre cães e pessoas é inegável. É por isso que 56% da fonte de donos relatam dormir ao lado de seus cães.

Em um estudo realizado usando dispositivos de sensor de movimento, foi descoberto que a eficiência do sono no ser humano melhora quando o cão está no mesmo quarto, porém não em cima da cama, pois os cães se movem muito durante a noite e acabam acordando seus donos diversas vezes. Para quem não consegue tirar o cachorro da cama, uma boa dica é comprar uma caminha para ele e deixá-la ao pé da cama, ou ao lado, pois a qualidade do sono será melhor para os dois.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/02/08/caozinho-travesso-abre-a-torneira-e-quase-inunda-sua-casa/

De acordo com a pesquisa, descobriu-se que, para algumas pessoas, dormir com animais de estimação realmente os ajuda a dormir melhor porque lhes dá uma sensação de segurança.

Algumas pessoas acham que dormir com seu animal realmente os ajuda a se sentir aconchegante. Uma mulher disse que seus dois cachorrinhos aqueceram a cama. Outra pessoa sentiu que seu gato que a estava tocando durante a noite era reconfortante“, disse a Dra Lois Krahn, especialista em medicina do sono.

A pesquisa foi feita com pessoas que tinham apenas um cão; não está claro se mais de um animal de estimação na cama causaria interrupções no sono. Cerca de 10% das pessoas que visitaram o Centro de Medicina do Sono relataram que seus animais de estimação perturbaram seu sono. No entanto, esse estudo constatou que a maioria das pessoas com queixas vivia com mais de um animal de estimação.

Leia também https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/02/05/cadelinha-resgata-uma-gatinha-que-estava-abandonada-na-rua-apos-seu-passeio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *