Cachorros azuis foram resgatados, mas não conseguem ser adotados

Nós contamos aqui sobre os cachorros azuis que viralizaram na internet e como sua cor diferente havia chamado a atenção. Agora, confira o que aconteceu após as autoridades localizar todos os cachorros.

Os cachorros viralizaram na internet após um dos usuários do Twitter passar na rua e ver os cachorros azuis. Depois, ele tirou algumas fotos e postou nas redes sociais. Não demorou para que as fotos espalhassem e chamasse a atenção da mídia.

Fora encontrados sete cachorros de pelos azuis, perto de uma fábrica abandonada em Dzerzhinsk, a 370 quilômetros da capital Moscou.

Cachorros com pelos azuis foram vistos e fotografados em Dzerzhinsk, cidade que fica a 370km da capital de Moscou, na Rússia.

Acontece que a empresa faliu em 2015 e deixou para trás alguns produtos químicos no local sem nenhum controle. A fábrica fabricava polímero e lidava com materias químicos tóxicos que deveriam ser armazenados com cuidado. Acredita-se que os cachorros tenham rolado no pó de sulfato de cobre, o que gerou a cor azul em seus corpos.

Esse tipo de exposição a produtos químicos podem causar dor intensa, irritação na pele, hemorragia interna e até levar a morte”, disse O’Meara Kelly O’Meara, vice-presidente da Humane Society International, organização global para o bem-estar animal.

Depois de encontrados, todos os cachorros passaram por exames biológicos e demonstraram ter uma saúde boa, e estão ótimos. No entanto, ninguém ainda demonstrou interesse em adotá-los.

De acordo com Ilya Kazakov, diretor da clínica veterinária Zoozastchita NN, para onde os cachorros foram levados, o estado de saúde de todos é bom. “Eles estavam com fome e sede, mas estão ativos. Fizemos exames de sangue e os dados bioquímicos estão normais.”

Cachorros com pelos azuis foram vistos e fotografados em Dzerzhinsk, cidade que fica a 370km da capital de Moscou, na Rússia.

Neste caso, após acabar a quarenta em que estão para evitar que espalhem doenças, serão castrados e devolvidos às ruas, caso nenhuma família demonstre interesse em ficar com eles.

As autoridades Russas disseram que vão tentar encontrar os donos da fábrica antiga para que possam ser responsabilizados pelo ocorrido e investigações estão em andamento. Não é a primeira vez que algum vazamento acontece desta fábrica, então os donos serão chamados para apuração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *