Criança autista oferece sua bicicleta como recompensa para quem devolver seu cãozinho!

Leonel é um menino de 11 anos, autista, que mora em Río Gallegos, Argentina. Seu cachorrinho chamado Tito se perdeu durante uma caminhada, enquanto ele estava na escola.

Nós o levamos para passear como sempre, junto com os outros três cães que temos. Eles correm, eles vêm e vão e quando a gente chama, todos voltam e nós entramos no apartamento. Quando dissemos ‘vamos’, os cachorros vieram, mas não vimos o Tito. Voltamos porque pensamos que ele tinha ficado para trás, cheirando alguma coisa , disse Naomi, mãe de Leonel.

Tito acompanha o menino desde os 5 anos, ele se tornou seu apoio e amigo incondicional. Quando o garoto ficou sabendo do sumiço de Tito, ele ficou com o coração partido.

Foi questão de segundos, começamos a procurá-lo no bairro, mas não o encontramos mais”, acrescentou Naomi.

A família espalhou cartazes por toda a cidade, publicaram mensagens nas redes sociais e na mídia, esperavam receber notícias nas próximas horas .

Mas o cachorro de 6 anos ainda continuava desaparecido e eles não receberam nenhuma informação sobre seu paradeiro. Enquanto isso, Leonel não perde as esperanças, ele sonha em se reunir com seu amigo peludo.

Estou com saudades, todo mundo me pergunta se te encontrei e eu digo que não”, escreveu o menino em uma carta.

Quando Leonel soube que em casa falavam em oferecer uma recompensa financeira para encontrar o cachorro mais rápido, ele interveio, sua mãe explicou que ela não tinha dinheiro e ele, sem hesitar, ofereceu sua bicicleta.

Não me importo de trocar o Tito por ela”, disse o menino, referindo-se à bicicleta, que ele oferece como recompensa pela devolução do cachorrinho.

A família de Leonel presume que alguém levou o pequenino, que era muito dócil e nunca latia. Tito corria muito nas caminhadas, mas sempre voltava, era muito sereno, sociável, não latia, e oferecia a Leonel a companhia de que precisava para manter a calma mesmo nos momentos mais difíceis.

Temos outros cães em casa, mas o Tito é do Leonel, estão juntos desde os 5 anos. Leo precisa do estímulo do cãozinho para sair”, explicou Naomi.

O Tito brincava com o Leonel e ele se levantava, eles realmente não se largavam, até dormiam juntos, o Leonel até o levava para a escola e para as sessões de terapia. Tudo era mais fácil quando o Tito estava lá. Quando o Leo adoecia, o Tito não saía, ficava sempre ao seu lado”, acrescentou a mãe.

Ela disse que Leonel e, provavelmente Tito também, estão muito afetados pela separação. Quando o menino precisava viajar para Buenos Aires, para ser examinado pelos especialistas de sua enfermidade, durante as viagens, ele sempre queria ligar para casa, por videochamada, para poder ver o cãozinho.

Quando voltamos, foi um apego tremendo, eles dormiram juntos por horas, pois eles sentiam muita falta um do outro”, disse Naomi.

Já se passou um mês desde o desaparecimento de Tito, sua mãe está perdendo as esperanças, mas sonha que se alguém souber de seu paradeiro, vai se emocionar com as mensagens de seu filho.

Leonel gravou um vídeo com seus colegas de taekwondo pedindo ajuda.

A criança preocupa-se com o fato de Tito estar bem alimentado, de receber o checkup veterinário e de ter os pelos bem tosados.

Segundo sua mãe, é muito difícil para ele entender que talvez o cãozinho não volte mais, então ela implora que quem tiver informações sobre o peludinho, que entre em contato com ela.

Para muitos é apenas um cachorro, mas para Leo ele é muito importante. Precisamos que ele volte para casa, muitas pessoas nos ofereceram cachorros, as pessoas me apoiam muito. Mas nós queremos o Tito, não sabemos mais o que fazer ”, disse a mãe.

Estamos torcendo para que Tito volte o mais rápido para sua casa e se reencontre com seu amigo o mais rápido possível, Leonel está muito triste…

Compartilhe essa história com seus amigos e familiares.

Fonte: Viralistas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *