Menino escolhe um cão idoso para adotar apenas por um motivo!!

Shey, um poodle miniatura, de 14 anos, foi deixado no abrigo chamado “Liga de Resgate de Animais“, em Iowa, pelo motivo mais triste: sua família estava se mudando e não o levariam com eles.

Durante longos quatro meses, Shey esperou alguém para buscá-lo no abrigo. Ele estava sofrendo de uma doença dentária, (Apenas um de seus dentes não estava totalmente podre) e nunca havia sido castrado, então o pequenino ia passar por uma cirurgia, que para um cão idoso, seria arriscada. 

Sendo surdo, meio cego e quase completamente desdentado, não havia exatamente uma fila de adotantes esperando para conhecê-lo.

Até que um garoto chamado Tristan chegou no abrigo para uma visita e nada disso importou. Ele e sua mãe estavam procurando um cachorrinho que adorasse abraços, e a equipe do abrigo sabia que Shey seria uma combinação perfeita.

Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo”, disse Jessica Jorgenson, coordenadora de conteúdo digital do abrigo.

Tristan esperou, super entusiasmado, pronto para conhecer seu novo amigo em potencial. Quando a equipe colocou Shey no colo de Tristan, o olhar no rosto do menino era de pura alegria.

Shey ficou muito confortável com Tristan desde o início”, disse Jessica.

Enquanto a equipe de adoção analisava algumas das necessidades especiais de Shey, Tristan, claramente, estava disposto a fazer tudo o que pudesse pelo doce cachorrinho aninhado em seu colo.

Ele entendeu que Shey não conseguia ouvir e que também poderia não ser capaz de ver as coisas claramente, então ele era muito lento em suas ações”, disse Jessica. “Ele tinha muito respeito com a situação de Shey e sabia o que ele poderia ou não aguentar“.

Ao revisar o histórico médico de Shey, Tristan até acessou um calendário em seu telefone e começou a anotar quando ele precisaria levá-lo ao veterinário para futuras vacinas.

Ele contou aos funcionários tudo sobre o local especial em seu quarto que ele também havia preparado para o cãozinho.

Ele ficou super atento às necessidades especiais de Shey”, acrescentou Jessica. “Tristan é muito maduro para sua idade e fez uma tonelada de perguntas”.

Vendo como o menino estava pronto para um cachorro, Jessica, sem dúvida, estava convencida de que Shey estaria em boas mãos.

Shey está muito feliz. Seu passatempo favorito agora é abraçar Tristan”, foi a mensagem que deixaram na página do abrigo.

Tristan era realmente um garoto especial, o amor e a bondade dele  eram imensos. Em sua passagem pelo abrigo, ele percebeu que havia muito mais cães com necessidades, então ele disse à mãe que eles deveriam fazer alguma coisa para ajudá-los.

A mãe do garoto tem uma loja de roupas, então ele sugeriu escolherem um dia para que a renda das vendas fosse destinada aos cães que tivessem mais dificuldade para serem adotados, ajudando-os, assim, a encontrarem um lar.

O evento recebeu o título de “terças-feiras de Tristan“, o dia em que uma porcentagem das vendas iria para o abrigo.

O pequeno idoso, agora, mora confortavelmente com sua nova família, e sem dúvida nenhuma, já encontrou seu lugar favorito: nos braços do novo dono.

O Shey está muito contente. Ficar abraçadinho é a coisa que ele mais gosta de fazer, e ele está muito confortável nos braços do Tristan“, contou Jessica.

Que linda história…

Compartilhe com seus familiares e amigos.

Fonte: The dodo

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *