Herói!! Você sabe porque ele recebeu essa homenagem da cidade?

Os cães realmente são animais incríveis. Quem cresceu assistindo clássicos da TV, como Lassie, irá sempre amar os cães que demonstram seu heroísmo.

Os habitantes de Manaia, na distante Nova Zelândia, demonstraram esse amor a George, quando decidiram erguer uma estátua em homenagem ao cãozinho, da raça Jack Russell Terrier, considerado um verdadeiro herói, após salvar e proteger um grupo de crianças do ataque violento de dois cães pitbull.

A mídia local destacou a ação do animal peludo, pronto para defender a vida de cinco crianças indefesas, entre 4 e 11 anos, que foram atacadas por cães furiosos, enquanto se dirigiam a uma padaria da cidade.

Embora George tenha lutado bravamente contra a fúria dos pitbulls, com dentes afiados, infelizmente, ele não saiu ileso e foi mordido por um deles na cabeça e nas costas, ferimentos que o deixaram em uma condição bastante desfavorável.

George era um cachorrinho adulto que, na época da briga, tinha 9 anos. Ele viveu com Alan Gay, seu avô humano, seu único companheiro, por 7 anos espetaculares.

Até seus primeiros 2 anos de vida ele morava com os vizinhos de Alan, até que eles se mudaram e o deixaram para trás.

Esses dois pit bulls correram e foram atrás do garoto. George foi atrás deles, é o que ele faria. Ele não teve chance, mas acho que salvou aquele garoto de ser mordido“, disse Alan.

Os ferimentos recebidos no corpo de George foram tão profundos e o fizeram sofrer tantas dores que, infelizmente, o pequeno teve que ser adormecido.

Infelizmente, o dano era irreparável e nenhum coração seria capaz de vê-lo naquela situação tão lamentável.

Comovidos, tanto seu tutor quanto todos os moradores da cidade, reconheceram o esforço do pequenino para salvar as crianças do perigo.

Não se importou em dar a vida em troca, para cumprir sua missão. Portanto, seu legado permaneceu por toda a eternidade em uma estátua localizada no centro da cidade da Nova Zelândia.

Em memória de George, que deu sua vida, protegendo crianças de dois cães selvagens”, diz a mensagem na estátua em homenagem ao cãozinho.

É possível visitar o busto do pequeno herói e verificar o amor e devoção que os moradores de Manaia sentem por ele.

Vira e mexe nos deparamos com histórias em que os cães recebem homenagens por serem fiéis, leais e muitas vezes, verdadeiros herois.

Entre tantas, uma das histórias emocionantes é a de Fido, um cãozinho que sempre esperava o seu tutor, em um ponto de ônibus, para que juntos eles pudessem voltar para casa.

Durante a II Guerra Mundial, seu dono perdeu a vida e não voltou para casa. Pacientemente, Fido continuou esperando por seu dono, durante 14 anos.

Outra história é  a de Jack e seu tutor, que nos anos de 1930, viviam na cidade de Swansea, próximos a um perigoso rio chamado de Tawe. Durante anos, esse cão da raça terra nova e de cor preta, salvou 27 pessoas vítimas de afogamento nesse rio. Ele buscava as pessoas pelo colarinho e as levavam para às margens seguras. Devido sua coragem e bravura, Jack ganhou um prêmio de “Cão Mais Corajoso do Ano” e uma estátua foi erguida em sua homenagem.

São muitas histórias sensacionais, todas dignas de serem contadas, apresentando cães fiéis e amorosos.

Não à toa eles são considerados os melhores amigos do homem, até capazes de darem a vida, se necessário.

Muitos deles mostraram que nem mesmo a morte é capaz de apagar sua nobreza.

Compartilhe essas lindas histórias com seus amigos e familiares.

Fonte: zoorprendente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *