Cachorro é resgatado após tentar encontro com cadela

Um cachorro, denominado Betovem, foi resgatado por pescadores após tentar um encontro com uma cadela. O caso aconteceu em Santo Amaro, um município que ficacerca de 230 km de São Luís no Maranhão.

Segundo acreditam os pescadores e o próprio dono do animal, ele teria tentando atravessar o Lago São Francisco para encontrar com uma cadela. Rodrigo Sena, Jhenio e Nailsom, que são pescadores da região avistaram o animal nadando no meio do lago, e prontamente foram realizar um missão salva-vidas para resgatar o cãozinho.

Após o sucesso no resgate, os pescadores ficaram intrigados e queriam saber qual seria o motivo pelo qual o cachorro teria se aventurado pelo lago, e decidiram publicar a história nas redes sociais, na tentativa de conseguir alguma pista ou saber que seria o dono do cão nadador.

Foi aí que apareceu o sr. João, o dono de Betovem, ele afirmou que é um cão pastor, e que inclusive, estava acompanhando ele na compra de novos gados no povoado. Mas ao passar por América, cidade que fica no lado oposto a a Santo Amaro no Lago São Francisco, o cachorro teria se apaixonado por uma cadela que estava no cio e não queria sair de perto dela, foi daí que surgiu  a história da paixão canina.

“O dono do cachorro diz que comprou o gado no povoado e voltou para Santo Amaro. Mas, de repente, o cachorro sumiu ainda de manhã. Foi aí que eu e meus amigos estávamos pescando no lago e avistamos um cachorro perdido lá no meio”, disse o pescador Rodrigo.

Ainda segundo relatos do pescador, o cãozinho estava bem cansado, e farejava o tempo todo o local, em busca do cheiro da cadela.

“Quando ele [o dono] veio pegar o cachorro aqui na casa do meu pai, ele explicou o que aconteceu, que o cachorro fugiu e estava indo atrás de uma cachorra no cio”, declarou Rodrigo.

Sem uma causa comprovada, ou fator específico que justificassem o verdadeiro motivo de Betovem ter desbravado o lago, eles entraram em um consenso e concordaram que a melhor explicação era a de que ele estivesse completamente apaixonado.

Fonte: G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *