Filhotes são resgatados de dentro de travesseiro costurado

Quatro filhotes de cachorro foram salvos de dentro de um travesseiro costurado, em São Vicente, no litoral de São de São Paulo.

O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira por volta das 7h30, na rua Ofélia Chaves de Meireles, no bairro Jóquei Clube.

Ao passarem por um ponto da rua onde estava uma parte do lixo para ser retirado, os coletores perceberam que tinha algo de estranho, pois um dos  sacos se mexia bastante.

Eles decidiram abrir para ver o que poderia estar dentro do saco, foi aí que se deparam com alguns gemidos vindos de dentro de um travesseiro costurado, e ao abrir este travesseiro perceberam que se tratava de quatro filhotinhos de cachorros que ali estavam.

Um dos coletores, Douglas Carvalho Pereira, de 25 anos, contou um pouco do que aconteceu:

“A gente pegou o travesseiro, e eu ouvi um chorinho e algo se mexendo. Abrimos e encontramos um filhote, e foram aparecendo os outros depois. Eles estavam com cordão umbilical ainda, a orelhinha fechada, olhos também. Tinham acabado de nascer”, disse Douglas.

Outro coletor que ajudou a resgatar os cachorrinhos foi Emanuel Santos de Souza, de 31 anos, ele também comentou o ato, criticando o que fizeram com os bichinhos:

“Não sei para que fazer isso, se não quer, leva para doação. Tem um monte de gente que quer, não precisa fazer uma coisa dessas, deixar os animais no lixo, não fazem mal para ninguém”, declarou Emanuel.

Alguns moradores da região sensibilizados com o acontecido resolveram ajudar de alguma forma. Daniele Eugenio, moradora da rua onde os filhotes foram encontrados decidiu ficar com os recém-nascidos para que fosse feita toda assistência, e a busca por uma família que realmente cuide deles. “Eles tinham acabado de pegar o lixo daqui, quando, na esquina, encontraram os cachorrinhos e nos chamaram. Nós pegamos os quatro filhotinhos e ligamos para um veterinário para saber como alimentar eles. Dois já conseguimos doar. Infelizmente, não temos como ficar com eles, porque não temos quintal.”

Fonte: G1

One thought on “Filhotes são resgatados de dentro de travesseiro costurado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *