Casal constrói elevador para seus cãezinhos idosos!!

Você já pensou em como será sua vida quando você ficar idoso? Como você se sentirá quando começar a envelhecer e aos poucos perder sua força e, assim, sua facilidade de locomoção?

A maioria das pessoas tende a bloquear esse tipo de pensamento, especialmente aquelas que ainda têm muitas décadas pela frente, até chegarem a esse ponto.

Alguém poderia argumentar que é isso que deve acontecer na vida, à medida que envelhecemos, no entanto, outro responderia que, ainda assim, é uma imagem “assustadora” de se imaginar.

Assim como acontece com todos os seres vivos, os cães vão envelhecer, embora suas vidas possam ser menos cansativas do que os humanos e muito mais curtas, nossos lindos amigos de quatro patas podem se tornar realmente limitados em seus movimentos, quando atingem a marca dos dez anos, por aí.

Não se esqueça de que 10 anos em cães são equivalentes a 75 em humanos !

Nossa história de hoje é sobre três adoráveis “idosos”. Dois cãezinhos, da raça pug, chamados George, com 13 anos, e Bodhi, de 10, e o terceiro peludinho, da raça Boston terrier, Sam, com 10 anos de idade.

Eles foram adotados por Sonya Karimi, de Nova Orleans, e seu parceiro.

View this post on Instagram

A post shared by Sonya Karimi (@sonyakrayz)

Devido ao avanço da idade dos pequeninos, Sonya percebeu rapidamente que eles estavam tendo problemas para se movimentar e subir as escadas.

Incapaz de ficar parada e apenas vê-los lutando, Sonya decidiu fazer algo para ajudar seus amigos peludos!

Sonya explicou que quando viu seu cachorro Bodhi lutando para subir as escadas, ele teve uma ideia: “Ele se incomodava quando estava subindo e descendo as escadas, já trabalhei com geriatria no passado e tenho cães geriátricos, então percebi que precisava fazer alguma coisa por eles”.

O projeto, batizado de Doggie-vator, foi criado pela própria Sonya, com a ajuda de seu namorado, Zach, e seus pais engenheiros aposentados.

A equipe construiu uma escada rolante feita de madeira que levaria os cães para cima e para baixo com bastante rapidez.

Este grande projeto “faça você mesmo” levou apenas três meses para ser concluído.

O Doggie-vator foi confeccionado com madeira e um motor de carro, por isso ele  será capaz de carregar um cãozinho mais robusto ou transportar mais de um cachorro por vez.

Com base no vídeo, é possível perceber que o serviço ficou bastante profissional. Uma certeza todos têm: Os 3 adoráveis ​​amigos estão gostando muito de subir e descer escadas.

De acordo com Sonya, “Os dois pugs mais velhos, especialmente, adoram, eles não usam mais as escadas, ficam sentados lá, esperando até que o passeio esteja pronto para eles…  é tão fofo”.

É muito bonito quando vemos as pessoas cuidando realmente de seus animais de estimação com respeito e amor, levando em consideração suas condições e idade.

A ação comovente de Sonya deve ser um exemplo para todos nós, porque em algum momento do nosso futuro poderemos estar na pele daqueles adoráveis ​​cachorrinhos. Ame seus animais de estimação tanto quanto eles te amam!

Por favor, compartilhe essa história de amor com seus amigos e familiares.

Fonte: animalchannel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *