Saiba como escolher a coleira ideal para seu cachorro

O uso de coleiras em cachorros vem da antiguidade, existem diversas ilustrações que demonstram o uso deste objeto desde o ano 3.500 a.C. As civilizações egípcias já utilizavam as coleiras para passeios com os cães

Quando se fala em coleira os donos de cães pensam em diversas coisas, como o tamanho, o visual, o modelo, etc.

Escolher uma coleira ideal para seu cachorro requer muita atenção, pois o uso de uma coleira inapropriada pode causar problemas um tanto quanto sérios no tronco de seu cão.

Separamos algumas dicas para que você saiba escolher a coleira ideal para o seu cachorro. Confira:

1- Tamanho adequado para cada tipo de cão

Essa dica pode parecer até óbvia, mas precisa ficar atentos. Existem diversos tipos e tamanhos de coleira, ou seja, você deve escolher aquela que melhor se encaixe com o tamanho do seu cão. Lembre-se quando falamos de tamanho, ela deve estar bem presa, mas não machucando o cachorro, e que não fique uma distância muito grande entre o seu braço e o animal.

2- Qualidade do material

A qualidade de uma coleira é muito importante, pois se você compra um material frágil, seu cão pode acabar se desprendendo dela e fugir na rua, ou, dependendo do material pode acabar machucando seu cachorro.

3- Observe o uso da coleira

Na prática observamos a maioria das coisas, e com as coleiras não é diferente. Você deve obersvar o comportamento de seu cão ao usar a coleira, veja se a coleira prende as suas patinhas, se fica alguma marca, se ela é realmente resistente, etc.

Para filhotes, o ideal é que não se use coleira com os cães ainda muito jovens, espere que eles desenvolvam seu tronco, isso varia de acordo com casa raça e porte físico. A mesma dica serve para cães mais velhos, evite que eles se desgatem com as coleiras, compre uma que ele se adapte bem.

Fonte: Pet Elegante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *