10 alimentos que você nunca deve dar ao seu cãozinho.

Todos nós sabemos que certos alimentos simplesmente não fazem parte da dieta do seu cão! Por mais tentador que seja alimentá-los com a mesma comida que nós, humanos, o correto é oferecermos uma alimentação apropriada para nossos peludinhos.

Muitas vezes sabemos quais são as “famosas comidas”, como chocolate, por exemplo, que os cães não podem comer, mas e quanto a essas outras? Confira abaixo!

1- ABACATE:

O abacate é super saudável para os humanos e contém muitas vitaminas, minerais e gorduras importantes. Outra coisa que tem, no entanto, é persin. Persin é uma toxina fungicida que pode afetar humanos, mas não nas quantidades presentes no abacate. Para os cães, entretanto, é muito mais potente e pode causar problemas cardíacos e até a morte.

2-XILITOL, ( ADOÇANTE):

Embora isso possa não parecer muito familiar, esse adoçante artificial está presente em muitos alimentos diferentes, a saber, goma de mascar sem açúcar, pasta de dente, enxaguante bucal e doces. Pode causar insuficiência hepática e convulsões em nossos amigos peludos.

3- OSSOS COZIDOS:

Os cães adoram ossos e podem ser uma grande fonte de nutrientes e saúde dentária para o seu cão. O grande fator aqui é se eles são crus ou cozidos. Ossos cozidos são propensos a se estilhaçar, criando um potencial para perfurar a mucosa do estômago e os intestinos. Se você quiser começar a dar ossos crus ao seu cão, faça algumas pesquisas com antecedência!

4-ALHO E CEBOLA:

Esses dois alimentos são especialmente saborosos para humanos, mas contêm uma substância química chamada alicina. Alicina tem a reação adversa de reduzir a contagem de glóbulos vermelhos do seu cão e causar anemia. Se o seu cão comer um pedaço de cebola perdida do chão enquanto você está picando, espere ele vomitar logo em seguida.

5-UVAS:

Provavelmente já ouvimos falar que as uvas in natura fazem mal ao seu cãozinho, mas não se esqueça de incluir as uvas passas na lista! Elas são extremamente perigosas para os cães e um pequeno punhado é o suficiente para matar. Seu cão ficará fraco e terá dificuldade para respirar, seguido de depressão e baixa energia.

6-CANELA:

Embora a canela não seja necessariamente tóxica para os cães, ela pode causar irritação na boca e no estômago. Também pode baixar o açúcar no sangue e causar dores de estômago e diarreia. Também pode ser inalado acidentalmente e causar tosse e engasgo.

7-CAFEÍNA:

Pequenas quantidades de cafeína podem causar a morte de cães e gatos. Alguns dos sintomas incluem aumento da frequência cardíaca, aumento da pressão arterial, tremores, convulsões e, eventualmente, a morte. Embora você possa desfrutar de uma boa xícara de café pela manhã, lembre-se…seu cachorro não pode!

8-LEITE:

Os mamíferos só precisam de leite na fase inicial de vida, quando ainda dependem da mãe. Grande parte dos cães sofre de intolerância à lactose, e embora não seja exatamente um alimento proibido, é melhor evitar.

9-ALIMENTOS GORDUROSOS:

Frituras e gorduras causam pancreatite nos cães, uma inflamação no pâncreas que pode levar o animal à morte.

10-NOZES DE MACADÂMIA:

Apesar das nozes serem alimentos considerados saudáveis e muito benéficos para a saúde humana, para os cachorros a situação é bem diferente. um pedaço de noz pode ser o suficiente para provocar vômitos, diarreia, dores abdominais, gases, aumento da temperatura corporal e até mesmo uma pancreatite, em casos mais extremos.

Sei que é tentador, mas como diz o ditado: “É melhor prevenir do que remediar”.

Devemos ter muito cuidado ao oferecermos alguns alimentos aos nossos cães, uma vez que o sistema digestivo deles não tem a mesma capacidade do nosso, e alguns alimentos comuns para nós são extremamente venenosos para eles.

Fonte: animalchannel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *