Cãozinho resgata filhote de papagaio e vira seu irmão mais velho!!

Viviana Davila e seu cachorro, da raça Labrador, Hiro, moram juntos em Porto Rico, os dois compartilham seu cotidiano, cuidando e demonstrando afeto um ao outro.

Hiro sempre foi um menino muito bom, mas recentemente, ele provou mais uma vez que ainda tinha muito a ensinar ao dono.

Certa manhã, Viviana estava relaxando em seu quintal quando algo no chão perto da cerca chamou a atenção do cãozinho atento. Hiro se levantou para olhar mais de perto. 

Ele havia encontrado algo, ou melhor, alguém, e queria que Viviana soubesse. A diferença é que assim que percebeu a presença de ua dona, Hiro começou a lamber a grama. Não havia outra maneira de interpretar: ele queria chamar a atenção dela.

“Notei Hiro lambendo algo na grama. Ele lambeu alguma coisa e olhou para mim, ficou insistindo em lamber e olhando para mim”, disse Viviana. “Isso me deu o sinal de que algo estava acontecendo e me aproximei de Hiro”.

Olhando para baixo, a mulher percebeu que Hiro havia encontrado um filhote de passarinho, que precisava de ajuda.

Não era apenas um bebê com algumas semanas de idade, mas também era particularmente pequeno.

“Procurei imediatamente uma toalha e o peguei”, disse Viviana. “Ele estava muito indefeso”.

Hiro salvou sua vida. Mas ele faria mais do que isso.

Ao levar o pequeno pássaro para uma consulta ao veterinário, ela foi informada de que era um papagaio e que o pobrezinho estava paraplégico.

O mais provável é que ele tenha caído do ninho. E, devido aos ferimentos e a falta de supervisão, possivelmente sua mãe decidiu não tentar mais criá-lo mais e certamente teria morrido no chão se Hiro não o tivesse encontrado a tempo. 

Mas o pequeno pássaro provou ser um lutador. Por isso, Viviana deu-lhe o nome de Hope(Esperança).

“O veterinário nos disse que em casos semelhantes ele recomenda aos clientes que os façam dormir, aplicando a eutanásia”, disse ela. “No entanto, ele ficou surpreso ao ver como Hope estava se esforçando para viver”.

Seguindo as instruções do veterinário, ela começou a alimentar o frágil passarinho regularmente, fazendo o possível para mantê-lo aconchegante e confortável.

Foi então que a compaixão animal entrou em ação. A partir do dia que Viviana concordou em cuidar do papagaio, seu cachorro levou a tarefa a sério.

“Já se passou uma semana e meia e ela está muito melhor”, disse Viviana. “Hiro tem se esforçado muito junto comigo. Desde o primeiro dia, ele não saiu do lado dela”.

Enquanto Hope se acomodava em sua nova casa, seu corpo ficava mais forte a cada dia, Hiro trabalhava para garantir que seu coração também se curasse.

“Nada mais importa para ele, porque ele tem um novo propósito: cuidar de Hope”, disse Viviana.

E com isso, uma bela amizade entre o pássaro e o cãozinho floresceu.

Logo Hiro estava brincando com o pequeno papagaio. Eles tiraram uma soneca juntos e basicamente se comportaram como os melhores irmãos.

Hoje em dia, onde quer que Hope vá, Hiro está lá também.

“Ter Hope e cuidar dele até agora tem sido uma experiência realmente ótima”, disse Viviana. “Ele nos ensina todos os dias sobre perseverança, e Hiro, sobre empatia por uma criatura viva e amiga”.

Graças a Hiro, Hope não só viveu, mas também agora tem um lugar adorável para chamar de lar.

E graças a Hiro, Hope continuará a prosperar com seu companheiro do lado.

“Nos sentimos muito honrados por ter Hiro”, disse Viviana. “Embora ele sempre tenha sido um menino muito bom, estamos super orgulhosos de seu desenvolvimento e nos sentimos felizes por ele fazer parte da nossa família”.

Compartilhe essa história tão fofa com seus amigos e familiares.

Fonte: top13

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *