Bombeiros salvam um cachorrinho preso, debaixo de um sofá!!

Os bombeiros, normalmente, são chamamos para fazer resgates em prédios em chamas, em acidentes de carro, e várias ocorrências perigosas.

Mas eles também podem ser chamados para ajudar nossos animais de estimação, sim, nossos pequeninos.

Foi o que aconteceu com um grupo bombeiros. Os cinco foram chamados para resgatar um cãozinho, que ficou preso sob um sofá reclinável.

O Corpo de Bombeiros do Canadá, recebeu um apelo inusitado, eles foram chamados para ajudar Bean, um pequeno cão que ficou preso no mecanismo reclinável do sofá da família.

Em um comentário, na página do Facebook , sobre o resgate de seu departamento, eles afirmaram:

“Nós não resgatamos mais gatos de árvores…mas fazemos ocasionalmente resgatar cães de sofás reclináveis!

Bean era um cachorrinho sortudo. Sua família ficou muito agradecida pela ajuda dos socorristas para tirá-la de lá.

Como foi explicado na publicação do Facebook, o pescoço do cãozinho ficou preso sob a estrutura do sofá reclinável, o que significa que seus donos não conseguiriam mover o sofá, sem causar danos.

Foi quando os donos do pequenino perceberam que precisariam de ajuda profissional.

A família, preocupada, chamou o Corpo de Bombeiros, que se locomoveram ao local, para desmontarem o sofá, com toda habilidade, e libertar Bean.

O “pai” do cãozinho afirmou que os bombeiros estavam “muito calmos e realmente preocupados com a segurança de Bean”. Eles não poderiam estar mais agradecidos pela ajuda que receberam.

Após a publicação do resgate, muitos usuários compartilharam o acontecido em outras redes sociais, que logo começaram a inundar o post, várias pessoas elogiavam os bombeiros, pelas ações no resgate do pequeno Bean.

Um internauta os chamou de “verdadeiros heróis”, enquanto outros ficaram espantados por terem vindo resgatar o cachorrinho.

Após o post, os donos de Bean compartilharam uma atualização, onde pode-se ver a foto de um pequeno Bean, feliz, olhando para todos, após seu resgate, como se nada tivesse acontecido.

Que bom que nada de mais grave aconteceu com o pequeno Bean, não é mesmo??

É bom sabermos que mesmo estando atentos aos nossos animais de estimação, muitos acidentes podem acontecer. Você sabe se a sua casa é segura para o seu cachorro?

Todos sabemos que os cães são extremamente inteligentes, mas apesar disso, eles não têm noção sobre alguns perigos.

Eles curiosos e normalmente utilizam a boca, focinho e patas para explorar o desconhecido, principalmente quando se trata de um filhote de cachorro, que ainda não experimentou todas as experiências. E é dessa maneira que os riscos aparecem…

Um cãozinho jovem é capaz de fazer coisas improváveis e destruir os objetos mais inusitados. Com sua curiosidade extrema, eles se interessam por fios expostos, almofadas, superfícies de madeira e muitas outras coisas. Além do risco de causar acidentes na residência, as travessuras podem gerar consequências na saúde do animal também.

Por isso, antes de adotar ou comprar um filhote de cachorro, adapte a sua casa para recebê-lo. Mude objetos de lugar, coloque proteções nas tomadas e fios e considere treinar o cãozinho desde cedo para direcionar os instintos dele para os objetos corretos, como mordedores e brinquedos.

E os cachorros adultos também podem ser mais agitados, portanto, precisam de uma casa adaptada para o nível de energia deles. Além de investir seu tempo em passeios e brincadeiras, considere afastar móveis e objetos de vidro em que o animal possa esbarrar e se machucar, por exemplo. Fica a dica…

Compartilhe essa informação com seus amigos e familiares.

Fonte: theanimalrescuesite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *