Cãozinho de rua resgatado viaja 10 mil quilômetros para conhecer sua nova família adotiva

O cãozinho Toby tem uma história de vida marcada pela angústia e pela dor. Isso porque ele sofreu bastante nas ruas até encontrar alguém de bom coração que se dispôs a ajudá-lo.

De acordo com o portal Zoorprendente, Toby foi encontrado nas ruas de Guam, um território insular dos EUA na Micronésia, onde viveu por anos na condição de desabrigado, lutando todos os dias por abrigo e comida na esperança de continuar subsistindo.

Ao tomar conhecimento da situação do cãozinho, um abrigo de animais da ilha decidiu fazer algo para ajudá-lo. Ele estava com uma doença de pele terrível, além de anêmico, desnutrido e esquelético.

Leia também: Gatinho consegue seu primeiro emprego após ficar dias em hospital 

Comovidos, os voluntários do abrigo o levaram até um centro veterinário, onde Toby recebeu um ‘banho medicamentoso’ (para tratar as feridas cutâneas), medicação, água e comida.

Cerca de uma semana depois, o cachorro recebeu alta e foi para a sede do abrigo. Lá, os voluntários da organização disponibilizaram-no para adoção, colocando-o em uma fila para adoção.

Não demorou muito para um simpático casal dos Estados Unidos se dispor a acolhê-lo em definitivo.

Leia também: Gatinho não consegue esconder sua felicidade ao ser encontrado, agora ele tem uma nova família

Seria uma longa viagem, pois os novos donos de Toby moravam na parte continental estadunidense, distante quase 10 mil quilômetros de Guam e de Toby!

O cachorrinho viajou 14 horas até o Aeroporto de Los Angeles para, enfim, abraçar seus novos donos. A família estava reunida pela primeira vez.

O apoio da ONG Peaceful Souls, Animal Rescue and Recovery foi essencial para Toby, que se recuperou do triste estado de saúde que se encontrava meses antes e que agora estava adotado e pleníssimo no conforto de sua nova casa.

Pela primeira vez em sua vida, o cachorrinho tem tudo o que sempre quis: fartura, amor e carinho por pessoas que realmente prezam por ele. Viver nas ruas, nunca mais!

One thought on “Cãozinho de rua resgatado viaja 10 mil quilômetros para conhecer sua nova família adotiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *