Voluntários de abrigo resgatam cachorrinho que foi abandonado em lixão a céu aberto

No início deste ano, um cachorrinho covardemente abandonado em um lixão a céu aberto foi resgatado por voluntários de uma entidade de amparo animal, que proveram toda a assistência que ele necessitava após meses vivendo em uma condição sanitária deplorável.

O cachorro comia restos de lixo para poder subsistir, e devido à dieta insuficiente, estava desnutrido, anêmico e com uma infecção de pele terrível, ocasionada pela sarna sarcóptica (comum em cães de rua).

Leia também: Dono constrói cabana super aconchegante para sua cachorrinha Border Collie no quintal de casa

Um grupo de voluntários de uma organização local encontrou o doguinho em uma pilha de lixo, procurando por comida. A julgar pelas imagens disponibilizadas pelo portal ‘Amigo Cão’, trata-se de um filhote com menos de 1 ano de idade.

Sensibilizados com a situação do cachorrinho, os ativistas o recolheram e proveram ajuda imediatamente, dando-lhe água e comida. Mais tarde, o pequeno foi levado para a sede do abrigo, onde recebeu um bom banho.

Leia também: Cãozinho de rua resgatado viaja 10 mil quilômetros para conhecer sua nova família adotiva

Era a primeira vez em meses que o doguinho recebia esses cuidados tão necessários.

No veterinário, o filhote passou por uma série de exames que constataram, surpreendentemente, que ele estava com um quadro de saúde estável. Com uma boa dieta alimentar, ele logo estaria 100% de novo.

O abrigo que acolheu o cãozinho também lhe proveu vacinas contra uma série de doenças, garantindo sua qualidade de vida a longo prazo. Meses depois, o pequeno, que não teve o nome divulgado, foi adotado por uma nova – e amorosa – família.

De uma vida sofrida no lixão para um lar adotivo. Que mudança maravilhosa, né? Esperamos que ele seja muito amado e bem cuidado por seus novos tutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *