Cãozinho shih tzu retorna para casa após ficar desaparecido por dois anos: ‘De volta ao lar’

Após ser dado como desaparecido por dois anos, o cãozinho Baymax, da raça shih tzu, retornou para casa no início deste mês, para a alegria de sua família.

De acordo com o portal ‘The Senior’, o cachorro fugiu de casa no final de 2017 quando tinha 3 anos de idade.

“Percebi que o portão lateral estava aberto. Eu rapidamente saí e por um tempo procurei por ele na vizinhança, mas não havia sinais de sua presença, ele havia sumido. Foi algo devastador para todos”, diz Peter Phethalankham, patriarca da família, que mora na Tailândia.

“Embora estivéssemos esperançosos nas primeiras uma ou duas semanas, lentamente começamos a nos entristecer, aceitando o fato de que Baymax não voltaria para casa”, completou ele.

Leia também: Cadelinha acolhe bebê cabra resgatada e cuida dela como se fosse sua própria filha

Os dias de buscas viraram semanas, que viraram meses, e nada do cãozinho aparecer. Apesar disso, Peter e sua família mantiveram os brinquedos e a casinha de Baymax em casa.

Três longos anos se passaram. No início de Fevereiro, a ONG Dog’s Home telefonou para Peter: haviam encontrado um cão cujo microchip apontava como propriedade da família Phethalankham.

Leia também: Cadelinha carente interrompe reportagem ao vivo para pedir carinho: ‘Só queria atenção’

“A alegria foi inacreditável”, afirmou o chefe de família. “Ficamos incrédulos o tempo todo enquanto viajávamos até o abrigo para pegar Baymax de volta”.

O reencontro não poderia ter sido mais emocionante. “As crianças o abraçaram muito. Foi um momento majestoso. Estamos muito agradecidos termos uma segunda chance com ele”, afirmou Peter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *