Mexicano resgata e adota cachorrinho de rua que encontrou dormindo numa poça de lama

Algumas semanas atrás, o mexicano Jorge Jaime passava por uma rua a caminho do trabalho em Nuevo Laredo, no norte do país, quando encontrou um cachorrinho sem-teto dormindo em um poça de lama, completamente sujo e debilitado.

Sem pensar duas vezes, o rapaz decidiu acolhê-lo, levando-o para sua casa.

Lá, o ‘bom samaritano’ deu um bom banho no cachorro, retirando toda a lama encrostada em sua pelagem.

Leia também: Cãozinho shih tzu retorna para casa após ficar desaparecido por dois anos: ‘De volta ao lar’

De acordo com Jorge, naquele dia ele teve que chegar um pouco tarde no trabalho para ajudar o animal, que ficou muito grato pela ajuda que estava recebendo, a ponto de lhe dar ‘lambeijos’ durante o banho.

O cachorrinho permaneceu sob os cuidados do mexicano – dias viraram semanas, semanas viraram meses e agora, em Abril, completou-se um ano desde que o rapaz resgatou o peludo das ruas.

Leia também: Ativista resgata cachorrinho de rua diagnosticado com 2 tipos de doença do carrapato

Com um comportamento muito diferente, o animal hoje corre livremente próximo aos rios de Nuevo Laredo, enquanto é observado por seu papai adotivo, que ficou feliz por ter tomado uma boa decisão.

“Foi assim que eu o encontrei, dei banho nele e o ajudei. Agora, depois de um ano que o resgatei, ele vive assim feliz, livre de todos os abusos. Com um pouco de amor você pode fazer muito”, escreveu Jorge em um post compartilhado no Facebook, onde conta sua história para o público.

Ele provavelmente não esperava, mas seu post viralizou internet afora, recebendo mais de 12 mil curtidas e 1,2 mil compartilhamentos desde sua publicação.

Muitos internautas se disseram inspirados e gratos pela boa ação do homem, que agiu em prol do cão por pura empatia e amor ao próximo, virtudes que sempre serão valorizadas e, infelizmente, estão em falta nos dias de hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *