Cachorrinha ajuda mamãe adotiva a se alimentar todos os dias: ‘Ela é essencial pra mim’, diz dona

Durante a adolescência, a pintora israelense Bracha Fischel desenvolveu um tipo de tetraplegia que limitou o uso de suas mãos. Ainda assim, a deficiência não a impediu de seguir adiante com seu amor pela arte e pela criação artística.

No dia a dia, para ajudá-la na confecção das pinturas, Bracha conta com a ajuda de uma assistente super fofa.

Há cerca de um ano, a pintora foi presenteada com uma cachorrinha de serviço chamada Donna. Desde então, as duas se tornaram melhores amigas e a rotina da idosa nunca foi tão produtiva – e leve.

Leia também: Cadela Pitbull ataca criminoso que tentou roubar mulher e salva sua vida: ‘Virou minha heroína’

Além de auxiliar nas tarefas cotidianas, como abrir portas e pegar objetos, Donna ajuda a facilitar o processo de criação de Bracha. A cadela de natureza doce traz alegremente tudo o que ela precisa para completar o trabalho.

“Donna traz pincéis na minha boca, bem como lápis, canetas hidrográficas”, disse a mamãe adotiva ao portal The Dodo. “Tudo que eu preciso pintar.”

Leia também: Gatinho recém-nascido vira xodó de família após ser adotado: ‘Ele que nos escolheu’

Na hora do lanche da tutora, Donna ajuda em tudo. Usando uma colher modificada para segurar na boca, a cachorrinha literalmente ajuda a pintora a comer.

“Ela é aparentemente o primeiro cão a aprender a fazer isso”, disse ela.

Trata-se de uma amizade repleta de gestos de amor e carinho, algo tão singelo e genuíno que nos faz suspirar de alegria!

Para Donna, a assistência que ela dá realmente faz a diferença na vida de sua mãe. “E ela faz isso com muita alegria”, disse Bracha.

De certa forma, agora cada pintura que a idosa completa não é o trabalho de um artista sozinho – mas sim o resultado de uma bela parceria entre a pintora e sua cadela.

“Somos uma boa equipe”, resumiu a pintora. “Eu não poderia fazer isso sem ela.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *