Cachorrinha chihuahua busca ajuda para dono idoso que sofreu derrame em casa e salva sua vida

Espertos e comunicativos, os cachorros tendem a sempre nos surpreender, como aconteceu recentemente com Bubu, uma cachorrinha da raça chihuahua que salvou a vida de seu pai adotivo vítima de um derrame quase fatal durante uma viagem de férias em família.

De acordo com o portal WCTI, Bubu vive na Carolina do Norte (EUA) com seu tutor aposentado, o ex-soldado veterano da Marinha Rudy Armstrong.

Há cerca de um mês, o idoso estava tomando um banho de sol com a chihuahua até que sentiu uma dor muito forte na região da cabeça e logo desmaiou no chão. Antes de apagar de vez, Rudy até tentou contatar um amigo por meio de seu telefone, mas a dor estava muito intensa e ele não suportou.

Leia também: Cadela Pitbull ataca criminoso que tentou roubar mulher e salva sua vida: ‘Virou minha heroína’

Desesperada com a situação de seu dono, Bubu começou a lambê-lo sem parar, na esperança de mantê-lo consciente.

Conforme contou ao portal ‘Wapa’, Rudy se viu “sem alternativas a não ser dizer à cachorrinha que ele estava muito doente” e precisava de ajuda o mais rápido possível: “Preciso de ajuda, vá procurar o Kim”, foram as últimas palavras do idoso aposentado antes de ficar inconsciente.

Esperta e proativa, a peludinha não pensou duas vezes: correu até a casa ao lado, onde contatou Brandy Popp (o Kim) para pedir socorro ao vizinho desfalecido.

Leia também: Gatinho recém-nascido vira xodó de família após ser adotado: ‘Ele que nos escolheu’

Bubu olhou fixamente nos olhos do homem, como se quisesse transmitir uma mensagem de vida ou morte. E deu certo: Kim correu até a casa do amigo e o encontrou no chão, inconsciente.

“Ela se aproximou e em vez de seu costumeiro latir, pular e lamber, ele parou na minha frente e agiu com cautela”, afirmou Kim.

Apreensivo, o rapaz decidiu dar um voto de confiança na cadela e a seguiu, podendo assim ajudar seu amigo inconsciente, levando-o às pressas até o hospital mais próximo.

Horas mais tarde, Rudy recobrou a consciência e não sofreu sequelas. Dias depois, já estava pronto pra voltar para casa, claro, na companhia de sua fiel e esperta cadelinha. Bubu foi alçada à heroína nas redes sociais – merecidamente. Ela recebeu uma homenagem da equipe médica que ajudou seu pai e muitas guloseimas. Com uma cachorrinha dessas, qualquer um se sente mais seguro, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *