Voluntários resgatam cãozinho que passou dias acorrentado em árvore, sem água ou alimento

Nem todos os donos enxergam o privilégio que é ter um cãozinho de estimação em casa. Infelizmente, muitos veem seus animais com desdém e indiferença, tratando-os com negligência.

Não são raros os casos de cães que carecem dos itens mais básicos de higiene e subsistência, como água, ração e banho. Tais situações de maus-tratos revoltam e indignam, pois todos os doguinhos merecem um lar amoroso com uma família que realmente se importa com eles.

No início deste mês, o caso de um cãozinho encontrado acorrentado a uma árvore, sem se alimentar ou beber água há dias, chamou a atenção da imprensa na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Abusado e negligenciado durante sua vida, o animal foi encontrado durante o resgate completamente preso a uma corrente pesada que o sufocava.

Assim que os voluntários da ONG ‘Sidewalk Specials’ o encontrou, ficaram chocados com a situação horrível à qual ele foi submetido por meses.

Leia também: Cadela Pitbull ataca criminoso que tentou roubar mulher e salva sua vida: ‘Virou minha heroína’

A situação era complicada: o pescoço do cão estava tão rígido e dolorido por causa da coleira apertada, que seus socorristas levaram meia hora inteira para tirá-lo dali.

A entidade de resgate ficou chocada com o tratamento dispensado ao animal, incapaz de compreender como seus donos podiam tratá-lo tão terrivelmente e deixá-lo sozinho exposto ao sol e a chuva. Com sorte, após o resgate, os socorristas conseguiram atendimento veterinário imediato e gratuito para o doguinho.

Naquele mesmo dia, o cachorro foi transferido para um santuário animal da cidade e recebeu o nome de Chip.

Chip tem aproximadamente oito meses e deve passar algumas semanas em observação até ser disponibilizado para adoção. Felizmente, ele está à salvo e vivendo com conforto pela primeira vez desde que nasceu, e nunca mais precisará estar sujeitos a situações tão humilhantes quanto as que passou no passado.

Leia também: Gatinho recém-nascido vira xodó de família após ser adotado: ‘Ele que nos escolheu’

Assista ao resgate abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *