Raposa encontrada com sarna grave passa por tratamento em abrigo, se recupera e retorna à natureza

No início deste mês, a ONG de resgate de animais silvestres ‘Second Chances Wildlife’, em Louisville (EUA), resgatou uma raposa encontrada com sarna sarcóptica grave, que estava destruindo sua belíssima pelagem, típica dos canídeos.

A história de superação viralizou nas redes sociais, chamando a atenção de milhares de internautas.

Segundo informações do portal The Dodo, a ajuda de uma voluntária em especial foi decisiva para a recuperação da raposa.

Leia também: Cachorrinha chihuahua busca ajuda para dono idoso que sofreu derrame em casa e salva sua vida

Quando encontrada, o animal estava com diversos focos de infecção pelo corpo e quase não conseguia enxergar.

Mas, com o passar das semanas recebendo os devidos cuidados e atendimento veterinário, ela passou por uma rápida e surpreendente transformação, sendo devolvida à natureza pelo centro de resgate pouco depois.

De acordo com a Second Chances, a raposa precisou ficar separada dos outros canídeos durante o tratamento porque era muito arisca e ficava assustada com facilidade ao menor sinal de contato.

Leia também: Cãozinho rejeitado é salvo de fila da eutanásia e acolhido por médica veterinária atenciosa

A mulher que a resgatou contou que “seus olhos estavam tão fechados devido à sarna, que ela simplesmente não conseguia encontrar alimentos por conta própria”.

Felizmente, o tratamento surtiu o efeito esperado em pouco tempo, surpreendendo a todos. Em semanas, a raposinha estava pronta pra voltar à selva!

Como ficou um certo tempo em cativeiro, a raposa precisou se acostumar novamente à vida selvagem. Assim, os cuidadores fizeram ela dar voltar pelo jardim do santuário por vários dias antes de soltá-la definitivamente na natureza.

Abaixo você pode conferir a evolução surpreendente da raposinha resgatada:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *