Abrigo em Minas Gerais provê água e comida para 70 cães resgatados que passavam fome nas ruas

De acordo com um estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 5 bilhões de toneladas de alimentos são produzidos por ano em todo o planeta. Ainda assim, mais de um bilhão de pessoas e centenas de milhões de animais domésticos passam fome todos os dias.

A fome e a miséria são estados de carência trágicas que se fazem presentes na vida de incontáveis indivíduos, inclusive os cachorros, que precisam se virar como podem para subsistir.

Leia também: Cãozinho que era colocado pra fora de casa toda noite porque ‘latia demais’ é acolhido por ONG

Ciente dessa realidade, o ativista da causa animal Esdras Andrade, tem feito um trabalho voluntário maravilhoso ao lado de sua equipe, resgatando e provendo assistência alimentar para milhares de cachorros todos os anos.

Recentemente, Esdras compartilhou um vídeo em suas redes sociais apresentando cerca de 7o cães desnutridos e anêmicos que foram acolhidos e estão sendo muito bem alimentados após tanto tempo passando fome e dificuldades.

Leia também: Cachorrinha de rua com tumor na calda passa por cirurgia gratuita e se recupera totalmente

“Fome nunca mais! 🐾👊🏼❤️ É muito doloroso ver o desespero deles para comer ração, não era nada além de ração, não vamos deixá-los passar por isso de novo. Acompanhem o trabalho das meninas que estão cuidando dos cerca de 70 que ainda ficaram em Andrelândia-MG e que iremos também ajudar pelo insta”, escreveu o ativista na legenda da publicação compartilhada no Instagram.

“Juntos, somos mais fortes”, resumiu Esdras no post. Em resposta, milhares de internautas elogiaram o trabalho de resgate e se disseram comovidos com a assistência provida a tantos cães que estavam passando necessidade.

“❤️❤️❤️ Que honra estar com essa família e ajudando 🥰”, disse a internauta @ticavet, que é médica veterinária. “Você é foda! Parabéns pelo trabalho 👏🏻”, escreveu o @sergiolima.

“Vídeos que aquecem o coração ❤️”, resumiu a @ailacardooso sobre a publicação que mostra os doguinhos se alimentando (disponível logo abaixo). “Esdras você é incrível, sério cara. Por mais ativistas como você 👏”, disse a @sophia_simoezzz.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *