Bombeiros resgatam cachorrinho cego que estava preso há dias em curso d’água de Santa Catarina

Na última quinta-feira (15), um grupo de bombeiros de Santa Catarina foram convocados para resgatar um cachorrinho cego encontrado às margens do curso d’água de Braço do Trombudo, no Vale do Itajaí. O animal estava desaparecido há dias.

Em paralelo, naquela mesma tarde, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis atenderam a uma ocorrência de resgate de um cachorro que estava preso em um buraco sem conseguir sair no bairro Carianos, na região sul da Ilha. Em ambos os casos, os animais não tiveram ferimentos graves.

Leia também: Cãozinho que era colocado pra fora de casa toda noite porque ‘latia demais’ é acolhido por ONG

Para resgatar o cachorro preso no buraco, os guardas municipais precisaram utilizar uma enxada, de modo a tirar a tera em volta do animal, que estava anêmico, sem comer há dias.

Logo após o salvamento, ele foi transferido para a sede da Diretoria de Bem-estar Animal da capital catarinense, onde foi submetido a exames e check-ups. Ele está em recuperação e esperamos que em breve seja disponibilizado para adoção.

Leia também: Cachorrinha de rua com tumor na calda passa por cirurgia gratuita e se recupera totalmente

Já o cachorrinho cego que estava desaparecido há mais de uma semana foi auxiliado por três bombeiros da corporação. Segundo os militares, ele caiu em um rio e não conseguiu mais sair sozinho dali. Sua dona acompanhou todo o salvamento e deixou claro desde o início que o cão era cego.

De acordo com o portal G1, os bombeiros constataram que o cachorro era de grande porte e estava na margem oposta do curso d’água. Após atravessar, eles realizaram o resgate, tirando o animal da água.

O doguinho estava hipotérmico, não conseguia andar, nem respirar direito, e por isso está sob acompanhamento veterinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *