Mulher confecciona coletes luminescentes para cachorrinhos de rua: ‘Evitar acidentes’

Uma empática e criativa iniciativa que visa proteger os cachorros que vivem em situação de rua – boa parte deles abandonados por suas próprias famílias adotivas, – viralizou nas redes sociais recentemente.

Ao tomar ciência que vários doguinhos haviam sido atropelados em San Juan, capital porto-riquenha, Lydia Maldonado decidiu confeccionar coletes luminescentes e ‘vestir’ esses animais, de modo que eles sejam mais facilmente reconhecíveis para os motoristas, em especial à noite.

Leia também: Cãozinho que era colocado pra fora de casa toda noite porque ‘latia demais’ é acolhido por ONG

De acordo o portal Wapa, Lydia confeccionou 3 coletes para cachorros sem-teto que vivem no seu bairro. Depois, publicou algumas fotos nas redes sociais apresentando sua iniciativa e convidando outras pessoas a aderir também.

Até aqui, centenas de pessoas manifestaram interesse em participar – e ajudar a ativista.

Seu objetivo é confeccionar dezenas de coletes luminescentes a longo prazo, fornecendo o mínimo de segurança para os cães enquanto eles não são adotados.

Leia também: Cachorrinha de rua com tumor na calda passa por cirurgia gratuita e se recupera totalmente

“O que eu quero é que haja mais consciência em relação aos nossos animais, eles não falam, mas com os olhos dizem muitas coisas”, disse Lydia em entrevista ao portal ‘Primera Hora’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *