Cachorro abandonado pelos donos volta sozinho para casa e é rejeitado de novo

Os cachorros são animais domesticados altamente sentimentais que se apegam com facilidade à pessoa que lhes garante amor, carinho e cuidados. Infelizmente, nem sempre essa afeição é honrada por seus donos.

É o caso de Boss, um cachorro que foi abandonado por seus antigos tutores, mas ainda assim conseguiu retornar sozinho para casa, apenas para ser rejeitado de novo.

De acordo com o portal Wapa, o cachorro sem raça definida (SRD) ficou dias à procura de seu lar após ser abandonado até o encontrar novamente. Ao chegar lá, sua família recusou-se a recebê-lo, mantendo-o em situação de rua até que vizinhos prestassem socorro.

O caso sensibilizou a comunidade de Villahermosa, em Tabasco, no sul do México, onde diversas pessoas se uniram para resgatar Boss e prestar queixar na Justiça pela atitude cruel e insensível da antiga família do animal.

Leia também: Cachorrinho que serviu 10 anos como cão de resgate se aposenta e é homenageado por sua equipe

Com o auxílio da ONG Canines 911, o cachorro conseguiu um novo lar adotivo. Em contrapartida, graças à repercussão do caso, a entidade ganhou dezenas de novos voluntários, que fortaleceram a missão da Canines de se dedicar à proteção de animais em risco.

“O cachorrinho tinha mesmo uma casa, mas a família o jogou na rua, porque não conseguiram mantê-lo em casa. O cachorrinho estava fora há dias, querendo entrar ou ver a família, mas obviamente isso não ia mais acontecer” , explicou Bersabeth Ricardez Cancino, presidente da ONG em um post no Facebook. Felizmente, esse sofrimento acabou.

Leia também: Cadelinha adora passar o dia ouvindo seu irmão mais novo no ventre da mamãe

“Os vizinhos ficaram insatisfeitos, alimentaram o cachorro e até o desparasitaram. A família não queria mais ser responsável, aliás, o dono o tratou com toda indiferença. Não sei como uma pessoa tem coragem de fazer uma coisa dessas”, acrescentou. O cãozinho Boss merece tutores muito melhores!

2 thoughts on “Cachorro abandonado pelos donos volta sozinho para casa e é rejeitado de novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *