Cadelinha abandonada é resgatada por voluntários com barra de metal atravessada no abdômen

Algumas semanas atrás, uma cadelinha em situação de vulnerabilidade foi encontrada por voluntários em uma construção abandonada de Rajasthan, na Índia, local onde passou por maus bocados até ser resgatada.

Segundo informações do portal Zoorprendente, a cachorra foi presa à uma barra de metal por algum criminoso, que queria que ela sofresse e agonizasse até perder a vida ali, sozinha. A situação em que a doguinha se encontrava era premeditada e absolutamente intencional.

Leia também: Cachorro abandonado pelos donos volta sozinho para casa e é rejeitado de novo

Com sorte, uma equipe de socorristas da ONG Animal Aid encontraram ela e passaram horas removendo a barra de metal para levar a cachorrinha para um centro veterinário.

Após horas de apreensão, o animal não só recebeu acolhimento profissional como foi adotada por uma nova família dias depois!

Em entrevista posterior à imprensa local, a equipe da Animal Aid contou que, de início, não imaginava que o caso seria tão grave até se aproximar da cadela.

Muito ferida, a cadelinha quase não suportou tanto sofrimento, uma vez que a barra de metal havia perfurado seu abdômen. Além da dor, a pequena não conseguia se mover, tampouco se soltar sozinha.

Leia também: Acidente com caminhão ceifa vida de cãozinho adotado por família peruana: ‘Sentimos falta’

De acordo com a Animal Aid, ela estava a poucos minutos de morrer quando o resgate chegou e gritava com o objetivo de chamar a atenção das pessoas à sua volta.

Os médicos veterinários estavam divididos, afinal, deixar a cachorra nesta posição era tão doloroso quanto tirá-la de lá. E foi quando alguém teve a ideia de usar um cobertor. Foi isso que a ajudou!

Logo após o resgate, a peluda foi levada às pressas até um veterinário, que disse se tratar de um ‘milagre’. Lá, foi submetida a vários exames; foi quando a equipe soube que a barra de metal não havia perfurado nenhum de seus órgãos vitais. Milagre mesmo!

Pouco mais de quatro semanas depois do salvamento, a cachorrinha recebeu o nome de Queen (Rainha) e foi adotada por uma nova família. Ela ainda recebe constantemente a visita da equipe de resgate responsável por salvar sua vida, afinal, ela é uma rainha, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *