Cachorrinha resgatada enquanto procurava comida fica irreconhecível após ser salva das ruas

Há alguns anos, o ativista tailandês Kriengkrai Thatawakorn decidiu largar tudo para se dedicar integralmente ao trabalho voluntário focado na causa animal.

O homem residia na província de Si Sa Ket, mas hoje atua em todas as regiões da nação asiática. Quando questionado sobre sua decisão, Krieng afirma que resolveu seguir o seu chamado e viajar pelo país em busca de animais de rua para dar um novo rumo em suas vidas.

Afinal de contas, tudo que um animal sem-teto necessita é de oportunidade. Recentemente, Krieng ajudou uma cachorrinha encontrada procurando por comida no lixo. Olha a situação dela:

Leia também: Cãozinho que vivia em fazenda de carne canina é resgatado por ativista sul-coreana e adotado

Impressionado com a condição da cadela, que não era banhada ou tosada há anos, o ativista resolveu acolhê-la e transformar sua vida – e sua aparência.

Pacientemente, Krieng tosou-a, deu-lhe banho e cuidou de todas as feridas que acometiam a pele da doguinha.

Em entrevista ao portal Metro, ele contou que só descobriu que a cachorrinha era idosa após remover todo o pelo emaranhado dela. Infelizmente, por conta do volume de pelos nos olhos que acumulava sujeira, ela ficou cega.

É provável que a cachorra tenha sido abandonada por seus antigos donos assim que eles perceberam que a pequena estava ficando idosa. “Esta vira-lata é uma idosa. Ela pode ter sido abandonada por seus donos anteriores devido à sua idade”, disse Kriengkrai.

Felizmente, a cadelinha foi resgatada pelo rapaz, que assumiu todas as responsabilidades pela recuperação e progresso dela. Após algumas semanas, ela finalmente estava pronta para ser adotada por uma nova família. E assim aconteceu!

Leia também: Cadela e gato constroem bela história de amizade e agora não conseguem viver um sem o outro

Um amigo de Krieng se prontificou a adotar – e amar – a peluda. “Meu amigo, que também cuida de animais de estimação, decidiu adotá-la” – contou.

Após anos de luta e sofrimento, a cadela não precisa mais se preocupar em encontrar alimento para sobreviver e nunca mais chegará a situação de calamidade com a sua aparência e vida. Olha só como ela se transformou completamente:

A terceira idade chega para todos e jamais deve ser utilizada como pretexto para o abandono de pets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *