Soldado reencontra cachorrinha que ele salvou durante missão militar em país distante

É provável que a última coisa que o soldado norte-americano Brandon Carroll esperava fazer durante uma missão militar na Geórgia, no leste europeu, era se apaixonar por uma cachorrinha recém-nascida.

O fuzileiro naval dos EUA foi convocado no ano passado para operar na pequena nação europeia na condição de guardião da paz. Certo dia, se deparou com uma cadela que deu à luz seis filhotes.

Os soldados sabiam que se deixassem os filhotes sozinhos, eles nunca sobreviveriam, então os colocaram em um jipe ​​e os levaram à sua base. “Era inverno lá e estava frio, úmido e chuvoso”, explicou Brandon. “Nós os encontramos e pensamos, ‘não há como deixá-los se defenderem sozinhos’”.

Leia também: Cadela e gato constroem bela história de amizade e agora não conseguem viver um sem o outro

O jovem e sua equipe cuidou dos filhotes e da mamãe cadela, e não demorou muito para Brandon formar um vínculo especial com um dos filhotes. Ele chamou a minúscula filhote meio labrador, meio golden de ‘Lady’, e logo eles se tornaram inseparáveis!

“Quanto mais eu comecei a prestar atenção nela e a cuidar dela, mais apegado eu me tornava e mais ela se apegava a mim”, disse o soldado.

“Ela ficava tão animada quando me via”, acrescentou. “Os filhotes eram tão pequenos que ela cabia facilmente no meu antebraço. Ela era tão pequena..”

Menos de um ano depois, a missão de Brandon estava chegando ao fim, então ele começou a fazer planos para voltar para casa. Ele não podia acreditar que teria que se despedir de sua amiga, admitindo que ficou acordado o dia inteiro antes de ir embora apenas para passar mais tempo com Lady. “Ela realmente roubou meu coração”, disse o militar.

Brandon não é o único soldado que se apaixonou por um cachorro enquanto trabalhava no exterior. Os militares têm regras rígidas sobre o transporte de caninos com os soldados, então uma organização sem fins lucrativos chamada SPCA International frequentemente intervém para ajudar.

Leia também: Cãozinho que vivia em fazenda de carne canina é resgatado por ativista sul-coreana e adotado

Brandon pediu a ajuda da entidade, e a SPCA International se ocupou em cortar a burocracia que mantinha Lady e seu fuzileiro naval separado. Felizmente, após alguns meses de luta, soldado e cadela puderam se reunir novamente.

“Não sei como consegui trazê-la de volta para casa”, disse o jovem. “A SPCA foi fundamental. Eles eram a única maneira pela qual eu poderia ter feito isso de forma viável.”

Lady agora está morando com Brandon, sua esposa e seu outro cachorro, e ela se encaixa perfeitamente na família!

“Minha esposa ama ela incondicionalmente”, disse o rapaz.

Como se este não fosse um final feliz o suficiente, os cinco irmãos da ninhada de Lady também foram adotados por fuzileiros navais de todos os Estados Unidos! Vida nova para todos os doguinhos.