Xerife aposentado e seu fiel cão policial falecem no mesmo dia, com poucas horas de diferença

Na última quarta-feira (21), um xerife aposentado e seu fiel cão policial que atuou como seu parceiro por anos, faleceram com poucas horas de diferença.

Segundo informações da Associated Press, o oficial do condado de Geauga, Dan McClelland, morreu aos 67 anos vítima de um câncer em um hospital da cidade, enquanto seu parceiro Midge morreu aos 16 anos (bastante idoso) apenas horas depois na casa do tutor, em Ohio (EUA).

A agência de notícias comunicou que o xerife aposentado e seu fiel companheiro serão enterrados juntos. Nada mais apropriado, né?

Leia também: Cãozinho que vivia em fazenda de carne canina é resgatado por ativista sul-coreana e adotado

Dan trabalhou no Gabinete do Xerife do Condado de Geauga por 44 anos, uma década dos quais ao lado de Midge. Ambos se aposentaram do serviço público em 2016.

Midge era um chihuahua farejador de drogas. Em 2006, o cão se tornou o detentor do título do Guinness World Records por ser o menor cão policial do mundo. Seu status o tornou uma celebridade local.

O governador de Ohio, Mike DeWine, prestou homenagem a McClelland e Midge no sábado (24), escrevendo: “Fiquei triste ao saber do falecimento do ex-xerife do condado de Geauga Dan McClelland e seu parceiro farejador de drogas Midge, uma mistura de chihuahua e rat terrier.”

Leia também: Cadela e gato constroem bela história de amizade e agora não conseguem viver um sem o outro

“Em 2006, Midge foi certificado pelo Guinness World Records como o menor cão policial do mundo”, continuou DeWine. “Como procurador-geral, comecei a trabalhar com o xerife McClelland – e Midge estava sempre por perto.”

“Sentiremos falta de ambos”, acrescentou o governador.

O Gabinete do Xerife do Condado de Geauga também compartilhou uma foto de McClelland e Midge, com a legenda “RIP Sheriff aposentado Dan McClelland”. Descansem em paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *