Abrigo aproveita campanha ‘Abril Laranja’ para conscientizar sobre violência contra cães e gatos

Em 2006, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA), nos Estados Unidos, criou a campanha Abril Laranja, visando combater os maus-tratos infligidos contra os animais.

De lá pra cá, a iniciativa se espalhou pelo mundo, chegando, inclusive, ao Brasil. Nos últimos anos, a campanha em solo tupiniquim tem trabalhado para conscientizar as pessoas sobre a violência contra cães e gatos, considerados crime pelo Art.32, da Lei Federal 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais).

Para levar essa iniciativa adiante, a ONG ‘Cadeia Para Maus-Tratos’, sediada em São Paulo (SP), criou uma campanha no Instagram onde publica fotografias de animais resgatados das ruas, da negligência de seus antigos tutores ou de situações de violência física.

Leia também: Mulher dá carona para cãozinho perdido que encontrou tomando chuva na rua: ‘Precisava de ajuda’

“Respeitar os animais é um dever de todos! Para nos ajudar a espalhar a ideia da campanha, selecionamos uma série de fotos, e você pode participar também!#AbrilLaranjaDoCadeia”, escreveu a entidade em um post compartilhado na rede social.

Leia também: Soldado reencontra cachorrinha que ele salvou durante missão militar em país distante

De acordo com a estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), dos 30 milhões de animais abandonados, cerca de 10 milhões são gatos e 20 milhões são cães. Interromper essa estatística crescente é um pilar da campanha.

Você pode participar da Campanha Abril Laranja da ONG Cadeia Para Maus-Tratos clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *