Abrigo comemora resgate de mais de 100 cachorros vítimas de maus-tratos em criadouro criminoso

No último domingo (25), a ONG paranaense ‘SOS 4 Patas’, especializada no resgate e acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade, comemorou um ano de uma operação que salvou a vida de mais de 100 animais em um criadouro clandestino de Bocaiúva do Sul (PR).

“Jamais esqueceremos o cenário de horror! Uma ação gigantesca em um criadouro com o Delegado Matheus Laiola, mais de 100 animais resgatados, todos nessas condições adversas”, escreveu um porta-voz do abrigo em um post compartilhado no Instagram que já acumula mais de 3 mil curtidas e comentários.

Leia também: Soldado reencontra cachorrinha que ele salvou durante missão militar em país distante

Os voluntários da SOS encontraram cachorros escondidos em gavetas, ao passo que outros estavam mortos no local, todos doentes, com tumores e problemas de pele. “Um verdadeiro caos!”, lamentou a entidade.

Hoje, cerca de doze meses após o resgate maciço, todos os animais já estão em lares temporários, aguardando a guarda definitiva.

“Perdemos muitos deles durante esse ano, pois o tratamento que recebiam era de péssima qualidade, diminuindo muito sua expectativa de vida. Todos receberam os melhores tratamentos possíveis, que jamais teriam se tivessem continuado lá”, afirmou a SOS 4 Patas.

De forma revoltante, o antigo ‘dono’ criminoso dos animais teve a audácia de entrar com uma ação na justiça pedindo a restituição dos animais. “Achamos que o ministério público não vai aceitar uma coisa dessas né? Maus-tratos nunca mais!”, concluiu a ONG.

Leia também: Mulher dá carona para cãozinho perdido que encontrou tomando chuva na rua: ‘Precisava de ajuda’

Na seção de comentários do post, milhares de internautas elogiaram o trabalho de resgate dos animais, enquanto outros se disseram indignados com a situação deles no criadouro criminoso que estavam alojados até abril do ano passado.

“Uma das piores cenas que presenciei. Animais mortos, sem qualquer higiene, uma exploração surreal. E a proprietária do local ainda querendo os animais de volta 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️”, lamentou o delegado Matheus Laiola.

“Vocês são anjos , o mundo agradece ter vocês aqui 😍 🙌”, disse a internauta @laahfressato.

“Às vezes eu evito visualizar essas cenas, pois é muito ruim desejar o mal…. Mas impossível não vir esse sentimento por quem trata um animal assim… 😢”, lamentou a @karenpetrellidecastro.

“Tem que denunciar e restringir o comércio, mais fiscalização por parte do CRMV 😢😢😢”, afirmou a @cynthiadiascastro. “Graças a Deus desses bichinhos teres vcs pra socorrer 🥺 e nós pra ajudar 🙏.. que Deus toque no coração de todos os seguidores pra ajudarem sempre 🥰”, disse a @michelinardino.

Confira o post na íntegra abaixo:

One thought on “Abrigo comemora resgate de mais de 100 cachorros vítimas de maus-tratos em criadouro criminoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *