Abrigo português faz campanha de adoção para ninhada de gatinhos recém-nascidos órfãos

Na última segunda-feira (26), a ONG de bem-estar animal ‘Ajuda a Alimentar Cães’ divulgou uma campanha de acolhimento de cinco gatinhos recém-nascidos à espera de famílias adotivas no Hospital Veterinário da Ilha da Madeira, principal ilha do arquipélago, uma região autônoma de Portugal.

“Temos vários gatinhos bebés à espera de tutores responsáveis no Hospital Veterinário da Madeira 😻 Já foram desparasitados interna e externamente e agora aguardam por suas famílias”, escreveu a ONG em um post compartilhado no Facebook.

Leia também: Soldado reencontra cachorrinha que ele salvou durante missão militar em país distante

Em poucas horas, centenas de internautas curtiram e comentaram na publicação – algumas delas, já se oferecendo para acolher um ou mais dos filhotes.

Quando as fêmeas atingirem 6 meses de vida, serão esterilizadas pelo abrigo (procedimento obrigatório na Ilha da Madeira). A ‘Ajuda a Alimentar Cães’ também ficará responsável pelo microchip de identificação de todos os bebês.

Leia também: Mulher dá carona para cãozinho perdido que encontrou tomando chuva na rua: ‘Precisava de ajuda’

“É obrigatório assinar um termo de responsabilidade e pagar uma taxa de adoção. Adotar é um ato de responsabilidade para toda a vida. Precisamos que tenha noção do compromisso que quer assumir. Pedimos que pense muito bem antes de adotar. Se não consegue prometer ficar com um animal para sempre, não adote”, afirmou um porta-voz da entidade.

Não adote um animal se não tem responsabilidade, empatia, compaixão, tempo, amor e condições financeiras. “Durante toda a sua vida irão acontecer vários imprevistos e o animal terá que o acompanhar sempre. Venha visitá-los ao Hospital Veterinário da Madeira ❤”, completou a ONG.

Você pode seguir a AAC no Facebook e acompanhar mais novidades sobre os bichanos clicando aqui.

Confira o post na íntegra abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *