Cachorrinho baleado pelo dono porque era ‘feliz demais’ se recupera e encontrar lar amoroso

Ainda hoje, histórias de maus-tratos, negligência e abandono de animais de estimação são recorrentes e causam revolta. É o caso do cachorrinho Ice, que foi baleado na cabeça pelo próprio dono por um motivo torpe e lamentável.

Encurralado pelas autoridades, o homem alegou que machucou o cachorro porque o considerava ‘feliz e alegre demais’ – e isso o irritava.

“Ele foi deixado lá para morrer, mas conseguiu permanecer vivo por dias”, escreveu a ONG Save a Greek Stray em um post compartilhado no Facebook. “Como resultado, a ferida ficou gravemente infeccionada, atingindo até sua massa óssea, causando infecções graves”, complementou a entidade, sediada na Grécia, nação onde o crime ocorreu.

Leia também: Soldado reencontra cachorrinha que ele salvou durante missão militar em país distante

A equipe veterinária precisou fazer diversas cirurgias em Ice, além de limpar suas feridas, remover infecções e fazer uso de antibióticos.

De toda forma, o ato de violência jamais apagou quem Ice é por dentro: um cão incrivelmente alegre e feliz.

Com o passar das semanas – e cirurgias, – os médicos tiveram que reconstruir o osso nasal do cão, impedindo a interconexão do nariz com a boca, contando com a sorte para que seu corpo aceitasse o enxerto. Mas deu certo! Ice reagiu e cerca de 15 dias após a cirurgia, os veterinários anunciaram que o procedimento foi bem-sucedido.

Leia também: Mulher dá carona para cãozinho perdido que encontrou tomando chuva na rua: ‘Precisava de ajuda’

“Ice decidiu mostrar ao mundo inteiro que ele é um cão lindo, sorridente e amável, não importa o que aconteça com ele”, escreveu a ONG Save a Greek Stray em um post no Facebook.

A plena recuperação do doguinho foi apenas o primeiro passo em sua nova vida. Após isso, ele foi levado a um abrigo para ser adotado. Demorou um pouco, mas o acolhimento ocorreu após um ano: Ice enfim conquistara o final feliz que tanto merecia, indo morar com uma família amorosa do Reino Unido.

O sofrimento de outrora ficou para trás e agora Ice esbanja sua alegria com seus novos tutores, sem a preocupação de estar irritando ninguém. Pelo contrário, aqui ele pode ser mais feliz do que nunca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *