Idoso de 85 anos vai até posto de saúde se vacinar e leva cãozinho para lhe fazer companhia

No último sábado (24), uma notícia afetuosa chamou a atenção da comunidade de Sullana, no Peru.

Em meio ao mutirão de vacinação de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19, um homem aposentado compareceu para receber a primeira dose na companhia de seu cachorrinho, que permaneceu o tempo todo ao seu lado, fazendo-lhe companhia.

Leia também: Cachorrinho baleado pelo dono porque era ‘feliz demais’ se recupera e encontrar lar amoroso

O idoso foi identificado como Juan Saavedra Reyes, que não hesitou em participar da imunização em massa com seu melhor amigo. Uma fotografia foi capturada por fotógrafos da Câmara Municipal de Sullana e rapidamente viralizaram nas redes sociais assim que foram postadas.

Leia também: Veterinários se recusam a sacrificar cadela desprezada por família e garantem a ela um novo lar

“Este tem sido um dos momentos mais importantes da minha vida e queria partilhá-lo com ele”, afirmou o idoso.

Segundo informações do executivo municipal, mais de 90% das doses contra COVID-19 atribuídas ao Centro de Saúde Comunitária foram aplicadas na campanha de vacinação em massa para adultos com mais de 80 anos que foi realizada com sucesso na Praça de Armas e na escola José Eusebio Merino y Vences.

Em consonância com a campanha bem-sucedida, o médico Javier Arcela Coronado, agradeceu o apoio da comuna de Sullana e das demais instituições por se unirem ao trabalho conjunto a favor da população mais vulnerável nesta pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *