Grupo de crianças caminha por quilômetros na esperança de encontrar ajuda para cãozinho

As crianças estão sempre à procura de novas aventuras, inclusive aquelas que podem ajudar ao próximo.

Recentemente, um grupo de cinco jovens da Cidade do Cabo, na África do Sul, resolveu caminhar por quilômetros na esperança de encontrar ajuda para um cãozinho abandonado.

A vida na rua é difícil para qualquer peludo e Champ (como o cão foi batizado) teve a sorte de encontrar a ajuda e o amor de que tanto precisava em um grupo de crianças.

Os nomes desses bravos e pequenos heróis são: Zubenathi, Luniko, Onke, Angcobile e Sibalabo.

Leia também: Idoso carrega seu cachorrinho em bolsa enquanto vende vassouras na rua

A criançada brincava na rua quando avistou um lindo cão andando vagarosamente, como se estivesse muito cansado. Era evidente que ele estava exausto, a ponto de deitar na calçada num dado momento para descansar após horas caminhando.

Foi nesse momento que uma das crianças resolveu se aproximar, despertando a curiosidade das outras quatro. O grupinho não podia deixar o cão sucumbir diante de seus olhos; então, resolveram intervir. Depois de prover-lhe um pouco de água, eles fizeram o que puderam para levantar o cachorro.

Um dos menores amarrou uma coleira no pescoço do cachorro e ele começou a andar. Era como se agisse automaticamente, o que fortalece a tese de que em algum momento tenha sido o animal de estimação de alguém.

Assim que o cachorro conseguiu se levantar, os pequenos caminharam com ele pela cidade em busca de ajuda. Essas crianças caminharam quilômetros até encontrar um lugar que oferece ajuda real ao cãozinho.

Leia também: Gatinho usa guarda-chuva sob medida para fazer caminhada durante dias chuvosos

Após quilômetros de caminhada, o grupo chegou às instalações da Animal Welfare Society of SA, onde veterinários avaliaram Champ e constataram que ele não só estava desnutrido e desidratado, mas também doente. O peludo tinha uma doença intestinal e sua pele estava desgastada e com crostas.

Os médicos se espantaram com a nobreza das crianças e os elogiaram por terem salvado a vida do cachorro, mas o reconhecimento não parou por aí. Depois de divulgar a história nas redes sociais, uma sapataria resolveu surpreender as crianças no fim de semana da Páscoa com roupas e sapatos novos!

Os pequenos ficaram gratos pela atenção, mas o melhor foi ver o Champ com seu pelo notavelmente recuperado e muita energia para brincar após se recuperar das doenças que lhe afligiam há anos.

Champ foi adotado por uma família da Cidade do Cabo e ocasionalmente é visitado pelo grupinho que salvou sua vida.

One thought on “Grupo de crianças caminha por quilômetros na esperança de encontrar ajuda para cãozinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *