Pomba incapaz de voar e chihuahua que não anda se tornam amigos improváveis: ‘São inseparáveis’

Diferentes espécies de animais são capaz de fazer amizade entre si sem se preocupar muito com as diferenças. Está aí uma bela lição para os seres humanos aprenderem! Este é o caso do chihuahua Lundy, que não pode andar, e da pomba Herman, que não pode voar.

O cachorro é um filhote de 2 meses e sofre de danos na medula espinhal, por isso não consegue sustentar o próprio peso e andar. Já Herman é uma ave que jamais conseguiu voar.

A duplinha vive na Fundação Mia em Nova York (EUA), que resgata animais que nasceram com problemas de saúde ou deficiências físicas, para que possam ser adotados e bem cuidados.

Leia também: Idoso carrega seu cachorrinho em bolsa enquanto vende vassouras na rua

Os animais se compreendem através de sua deficiência, e encontraram conforto um com o outro.

De acordo com o portal Zoorpreendente, Herman já vivia na fundação há algum tempo, quando o filhotinho de chihuahua chegou e foi automaticamente “adotado” por ele.

“Um dos membros da equipe colocou Herman em uma cama de cachorro e começou a cuidar de Lundy, e eu decidi colocar Lundy cuidadosamente na mesma caminha ao lado dele. Eles começaram a interagir imediatamente de uma forma muito fofa“, conta Sue Rogers, uma das fundadoras da Fundação.

De lá pra cá, eles fizeram uma linda história de amizade!

Olha só que fofos…

Leia também: Gatinho usa guarda-chuva sob medida para fazer caminhada durante dias chuvosos

Segundo Herman, o programa preferido dos dois é se esparramar no tapete e passar horas brincando! 😍

O santuário que abriga a duplinha está estudando uma possível cadeira de rodas para que o chihuahua possa ter mais liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *