Cadela abandonada em abrigo espera que alguém apareça para adotá-la

Quando uma cadela chamada Baby foi trazida para o Abrigo de Animais Griffin Pond estava bastante confusa e ansiosa; ela foi encontrada vagando pelas ruas do nordeste da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Baby, que tinha cerca de um ano de idade, estava em um novo ambiente, cercada por novas pessoas e estava se sentindo nervosa.

Baby esperava encontrar um lugar seguro, e foi nesse momento que PJ Regan, o gerente médico do abrigo, tirou uma foto dela enquanto ela olhava por uma janela na porta como se estivesse esperando para ser salva.

Ashley Wolo, CEO da ONG Griffin Pond Animal Shelter, disse ao The Dodo: “Você poderia dizer que ela estava definitivamente nervosa no novo ambiente. Aquela foto dela olhando pela janela da porta parece que está esperando o dono entrar. Foi comovente, para dizer o mínimo”.

No abrigo, Baby foi examinada por veterinários, desparasitada e tratada contra pulgas e carrapatos. Embora ela estivesse se sentindo muito melhor, o estresse do canil estava causando danos emocionais ao bebê.

Leia também: Mulher encontra cachorrinho esquelético e com sarna ‘pedindo’ ajuda na rua

“Há tantos outros cães em nossa área de canil, então há muitos latidos, é bastante alto e, claro, é estressante”, adicionou Ashley.

Para ajudar a cachorra abandonada, a equipe do abrigo contatou a ONG ‘Resgate de Cachorro’ para ver se havia espaço para a adorável pit bull. O cão se dava muito bem com outros doguinhos, por isso concordaram em levá-la para cuidar dela em um ambiente mais calmo, embora ela não tenha ficado no local por muito tempo.

Leia também: Cãozinho com olhar ‘assustado’ é acolhido por abrigo e agora aguarda adoção

Depois de alguns dias, Baby foi adotada junto com outro cachorro do abrigo. Sua nova família a ama incondicionalmente desde então!

Os tutora dela escreveram um e-mail para o abrigo agradecendo o cuidado que a peluda recebeu.

“Ela tem sido uma cadela perfeita desde o momento em que a trouxemos para casa. Ele agiu como se estivesse aqui o tempo todo. Ele tem boas maneiras na hora de comer e também é excelente na coleira. Eu trabalho em casa e ela se senta e dorme com os pés muito pacientemente enquanto eu trabalho. Nunca houve um cão mais doce”, disse sua família.

Agora Baby está muito feliz em sua nova casa e só olha ansiosamente pela janela quando espera que sua família volte para casa depois de algum tempo longe, como quando estão trabalhando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *