Cachorro ‘invade’ partida de futebol ao vivo para roubar a bola do goleiro: ‘Só queria brincar’

Alguns dias atrás, Jara, o cachorro do espanhol Jorge León, de Tudela, na província de Navarra, surpreendeu o dono (e muitas outras pessoas!) ao tomar a atitude de invadir uma partida de futebol para ‘jogar’ com os times adversários.

Horas antes, Jorge decidiu passear com Jara, um pastor alemão, pelas ruas do seu bairro, mas naquele momento não tinha ideia de que ele se tornaria uma estrela. O plano inicial era dar uma caminhada simples, mas no meio do percurso eles passaram pelo estádio de futebol da cidade.

Naquele exato momento, estava sendo disputada uma partida de futebol entre os clubes CD Tudelano e SD Amorebieta, o que chamou a atenção do espanhol.

Depois de encontrar dois locais adequados para assistir ao jogo, Jorge e Jara sentaram-se um pouco para se divertirem com a ação. O jogo foi emocionante, mas havia algo que chamou a atenção de Jara: era a bola de futebol, que ele não tirava os olhos de jeito nenhum.

Jorge disse ao Diario de Navarra: “Ele viu e ficou hipnotizado.” Mas, aparentemente, a intenção de Jara não era apenas assistir a bola rolar e, em questão de minutos, ele teve a oportunidade que esperava. “Faltando 10 minutos [para terminar], eles abriram a porta que liga o campo de futebol ao mundo exterior. O rosto de Jara se iluminou e ele decidiu entrar subitamente”.

Decorridos 80 minutos de jogo, quando o goleiro do time visitante, Mikel Saizar, se preparava para fazer uma jogada com a bola, veio a surpresa: ele não imaginava, mas Jara entrou surpreendentemente em alta velocidade e pegou a bola.

Leia também: Elefanta que perdeu pata em mina terrestre ganha prótese sob medida e recupera liberdade

O cachorro de Jorge tinha entrado em campo e segurado a bola como um jogador profissional, parecia saber o que fazia!

Todos os jogadores e espectadores ficaram surpresos com o que estava acontecendo. De fato, o jogo teve que ser suspenso, mas ninguém ligou.

Então, Jara resolveu correr pelo campo, e o goleiro aproveitou a bola para chamar a sua atenção e jogou para fora do campo. O simpático cão correu atrás da bola, e nesse instante Jorge conseguiu agarrá-la para pôr fim à sua curiosa travessura.

Pouco depois, a partida de futebol foi reiniciada com mais uma bola, mas Jara já havia se tornado uma estrela daquele campo.

A plataforma de streaming Footters captou o momento engraçado e publicou nas redes sociais, onde se tornou viral. Em pouco tempo, o vídeo já ultrapassou 320 mil visualizações, milhares de reações e centenas de comentários que elogiaram o talento da adorável Jara.

Leia também: Cãozinho de luto caminha 3 km todos os dias até túmulo do dono falecido

Seu dono diz que tudo é uma anedota, mas depois que o vídeo foi publicado, muitas pessoas o contataram para saber mais sobre Jara.

Jorge disse: “Achamos que era engraçado, mas nunca imaginamos que iria tão longe.”

Muita gente ficou encantada com o talento de Jara e, embora todos tenham ficado maravilhados, Jorge esclareceu que é algo que faz com muita frequência. “Em casa ele se comporta bem porque é treinada. Mas quando a levamos ao parque… a paixão dele são as bolas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *