Cãozinho encontra bebê recém-nascido, com poucas horas de vida, abandonado em parque

Um cãozinho chamado Hel está sendo alçado à herói no Reino Unido após ajudar no resgate de um bebê recém-nascido que foi abandonado em um parque de Birmingham, na Inglaterra.

O dono de Hel, Terry Walsh, estava levando o husky para uma caminhada na semana passada, quando o cachorro tropeçou em uma pilha de cobertores embaixo de um arbusto do parque, relatou o portal ‘Birmingham Live’.

“De repente, ouvi um bebê chorar”, disse Walsh, de 64 anos. “Eu acho que foi o cutucão suave de Hel que acordou o bebê.”

Leia também: Elefanta que perdeu pata em mina terrestre ganha prótese sob medida e recupera liberdade

O bebê estava enrolado em um cobertor e provavelmente tinha apenas algumas horas de vida quando Walsh e Hel o encontraram, disse a polícia de West Midlands em um comunicado à imprensa.

Graças ao raciocínio rápido deles, a criança foi levada ao hospital, onde os médicos afirmam que está bem – e atende pelo nome de George, já que foi encontrado na véspera do Dia de São Jorge, complementou a polícia.

“Agradeço ao Senhor que o bebê estava vivo, isso poderia ter sido muito pior”, disse Walsh ao Birmingham Live. “O bebê poderia estar morto. Eu disse aos meus vizinhos, o céu enviou Hel para resgatar [um] menino recém-nascido!”

A polícia disse que sua principal prioridade é rastrear a mãe de George e, na quinta-feira, eles divulgaram várias fotos do bebê George na esperança de que isso os ajudasse a encontrá-la.

“Estou entrando em contato com a mãe de George. Ela é minha principal preocupação agora, e realmente precisamos ter certeza de que você está bem. Não sei as circunstâncias em torno do nascimento de George, mas, como mãe, sei exatamente como pode ser complicado tornar-se pai ou mãe”, disse o detetive inspetor Neil Hunt em um comunicado.

“Estamos prontos para oferecer qualquer ajuda e suporte de que você possa precisar. George está bem e seguro, e sua saúde e bem-estar são nossa prioridade – tenha certeza de que você não terá nenhum problema”, complementou.

Leia também: Cãozinho de luto caminha 3 km todos os dias até túmulo do dono falecido

Para Walsh, ele é grato pelo cãozinho Hel ter sido tão essencial no resgate ao bebê.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *