Pitbull resgatado de rinha clandestina encontra segurança em cobertorzinho para dormir

Quando um animal chega em um novo lar adotivo, duas possibilidades lógicas tendem a ocorrer: receber um tratamento digno e muito amor da família ou sofrer múltiplos maus-tratos até ser abandonado. O segundo caso aconteceu com “Bubby”, um cão Pitbull que foi resgatado de uma série de rinhas clandestinas em que era usado como isca.

O animal estava sob o poder de pessoas que lucravam com sua dor em troca de grandes quantias de dinheiro sujo.

Leia também: Cãozinho de luto caminha 3 km todos os dias até túmulo do dono falecido

Mas graças a um trabalho de resgate das autoridades, o cachorro e outros animais foram transferidos para um abrigo onde receberam cuidados especializados até encontrarem uma nova família.

O protagonista dessa história foi o primeiro a ser levado por novos tutores, que pareciam ser legais, mas se revelaram tão abusivos quanto os anteriores: eles trancaram Bubby em uma garagem por meses.

“Quando adotei meu Bubby seis semanas atrás (após o segundo resgate), ele estava magro, assustado, fedorento e emocionalmente exaurido de sua provação. Ele tinha sido um cão de isca nas rodas de luta e depois retirado de um abrigo que permitia eutanásia horas antes de ser libertado. Eles iriam sacrificá-lo”, disse Katharine, sua nova mãe adotiva.

Leia também: Elefanta que perdeu pata em mina terrestre ganha prótese sob medida e recupera liberdade

“Eu mal consigo reconhecê-lo nas fotos de seus primeiros dias comigo, ele se tornou um cão totalmente novo, física e emocionalmente, observando-o se abrir. Descobrir que ele ama as pessoas, outros cães e o ar livre foi a coisa mais gratificante em minha vida. E eu amo meu Bubby mais do que posso dizer”, acrescentou ela via Instagram.

A estada do “Bubby” sempre foi curta, mas as pessoas que trabalhavam no abrigo sempre chamaram a atenção que o pitbull se movia por toda parte com seu cobertor, o que parecia implicar que era sua única fonte de segurança; por isso mesmo ele foi apelidado de “menino Blankie” (menino do cobertor).

2 thoughts on “Pitbull resgatado de rinha clandestina encontra segurança em cobertorzinho para dormir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *