Cachorrinho surdo amarrado e abandonado em poste recebe lar temporário: ‘Não merecia isso’

A história de um cachorrinho que foi covardemente amarrado e abandonado em um poste no município de Ñuñoa, na Região Metropolitana de Santiago (Chile), causou revolta e comoção entre seus moradores no último fim de semana.

De acordo com o portal ‘Wapa’, o animal é surdo e bastante desconfiado, mas também terno e brincalhão. Batizado de ‘Rey’, o doguinho passou várias horas amarrado no poste até receber ajuda de alguns populares.

Segundo a ONG chilena ‘Fundação Animal’, o cachorro estava com uma plaquinha escrita ‘Sou surdo’, o que gerou ainda mais indignação entre os moradores da região.

Leia também: Dona flagra seu cachorrinho recebendo carinho e chamegos do vizinho através da cerca

“Rai é ​​um cachorro de 4 meses com deficiência auditiva que foi abandonado em Ñuñoa. Eles o deixaram amarrado a uma placa que dizia: ‘ Acabo de se recuperar da cinomose, sou surdo, estou procurando uma família”, informou a organização em suas redes sociais.

Nas imagens disponibilizadas online, o doguinho parece muito feliz em seu novo lar temporário onde está recebendo toda a atenção necessária para se recuperar física e mentalmente do que passou.

Leia também: Pitbull resgatado de rinha clandestina encontra segurança em cobertorzinho para dormir

“A pessoa que o abandonou foi denunciada para a Polícia de Investigação [do Chile] e será devidamente punida” , disse um porta-voz da Fundação Animal para a mídia local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *