Cachorrinho que vivia em ‘buraco’ úmido e sujo recebe ajuda de pessoas de bom coração

Lamyai é um cachorrinho que vivia em um buraco úmido e sujo. Aqueles que o ajudaram suspeitaram que seu medo de estranhos era porque ele sofria de algum problema sério. Assim que conseguiram retirá-lo deu seu abrigo improvisado, cuidadores e veterinários puderam ajudá-lo com afinco.

Quem assumiu o trabalho de resgate foi a ONG AnimalSTEP, que divulgou toda a operação em suas redes sociais. Isso só foi possível graças à denúncia de moradores da região, que ficaram preocupados com o estado moribundo do animal.

Leia também: Cadelinha diagnosticada com câncer comemora última sessão de quimioterapia em clínica

Quando chegaram ao local, os socorristas constataram que havia um cachorrinho morando embaixo dos escombros. Muito desconfiado, ele não tinha intenção de confiar em ninguém que se aproximava. Assim, o que fizeram foi recorrer à estratégia mais antiga de todas: oferecer-lhe comida.

Mas isso não funcionou imediatamente: Lamyai cheirou a comida, às vezes deu uma mordida ou outra, mas o fato de estar nas mãos de uma pessoa fez sua desconfiança superar sua fome.

Eles tiveram que ir aos poucos, deixando a comida a uma distância que ele pudesse alcançar, e depois deixando-a cada vez mais longe. Depois de horas repetindo esse processo, a equipe de resgate conseguiu convencer o filhote a deixar seu esconderijo. Foi então que finalmente entenderam a atitude de desconfiança do pequeno Lamyai.

O cachorro sofria de uma infecção de pele muito avançada e dolorosa. Os socorristas fizeram uma rápida análise da situação do filhote e o encaminharam a um centro veterinário naquela mesma tarde.

Tranquilamente, Lamyai aproveitou a viagem com seus socorristas. Era como se ele tivesse entendido que essas mesmas pessoas que lhe deram comida, agora queriam o melhor para sua saúde.

Recebendo ajuda médica, o filhote foi colocado em cuidados intensivos. Os veterinários ficaram surpresos por ter durado tanto nessas condições. Mas aqueles que trouxeram Lamyai sabiam: este era um filhote que lutou por sua vida. Ele não ia deixar isso ser levado tão facilmente. Esse cachorrinho é um guerreiro!

Leia também: Cachorro resolve dar uma lição em motorista que jogou lixo na rua

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *