Voluntária ajuda gatinha infestada de pulgas a se recuperar totalmente e conseguir um lar adotivo

Quando uma enfermeira veterinária contatou o abrigo de resgate de animais Best Friends Feline em Queensland, Austrália, ela não tinha certeza se uma minúscula gatinha resgatada sobreviveria ao processo de recuperação na clínica.

Cogitou-se até sacrificar o animal. Todos os seus irmãos já haviam falecido, e a enfermeira não teve coragem de ceifar a vida da pequena felina também. Em vez disso, sua equipe começou a tratar a pequena, a quem chamaram de Lulu.

Leia também: Casal de ativistas acolheu 75 cachorros de rua em sua própria casa, tratando-os como parte da família

“Lulu estava cheia de pulgas, de ancilostomíase, totalmente emaciada e quase toda careca porque os bebês estavam com tanta fome que comiam os pelos uns dos outros para tentar obter nutrição e sustento para eles”, explicou um voluntário do abrigo.

A pobre Lulu estava muito magra e seus órgãos começaram a falhar devido à desnutrição. Com sua infestação de parasitas, os especialistas não tinham certeza se ela sobreviveria à noite. Mas enquanto trabalhavam para livrá-la das pulgas e carrapatos, eles notaram que a gatinha tinha uma grande personalidade!

“Lulu é um daqueles felinos que capturam seu coração, não apenas por causa de sua condição, mas porque ela tem a maior personalidade, corajosamente confiante e super extrovertida”, disse um dos seus cuidadores.

Quando o problema do parasita de Lulu estava sob controle, ela começou a fazer grandes avanços em direção à recuperação.

Leia também: Mulher chora de felicidade ao reencontrar cadelinha que passou dias desaparecida: ‘Fugiu de casa’

“Ela nunca teve vergonha de gritar por atenção e exigir abraços!”, seus cuidadores acrescentaram. “Ela adorava todos que conhecia, de humanos a outros cães e gatos.”

Eventualmente, Lulu foi forte o suficiente para se mudar para um lar adotivo, onde ela fez amizade com outro gatinho órfão chamado Peach. Seus tutores ​​ deram a ela os remédios e a nutrição de que precisava para prosperar e, em pouco tempo, ela se transformou em uma linda gata de pelos longos!

Lulu agora foi adotada por um homem chamado Reece. Ela tem um novo nome, Ciri, e um novo sopro de vida. Ninguém jamais imaginaria que esta linda felina já foi um gatinho faminto e parasitado que estava às portas da morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *