Mulher resgata Husky desnutrido e paraplégico que sobrevivia consumindo seus próprios fluidos corporais

Mulher salva Husky em condições desumanas.

Silvia Rayssa deixa uma mensagem destacada no Instagram do seu cachorro: “Melhor do que comprar uma vida, é salvar uma vida! Resgate os maltratados, salve os feridos, ame os abandonados …” E a história da Husky Siberiano, Maya, é a prova viva disso. Uma história de resgate de animais por dia nos faz lembrar que ainda existem pessoas boas no mundo.

 

Até completar 5 anos de idade, Maya foi forçada a procriar em uma “fabrica de filhotes”, e conheceu o pior lado do ser humano, o lado explorador, ganancioso e cruel em Goiânia. Maya quando foi resgatada, estava completamente esgotada e paraplégica, por conta da situação que teve que enfrentar a sua vida inteira naquela prisão. por conta de sua condição o canil estava prestes a se livrar dela, pois não servia mais por conta das suas limitações. Mas Rayssa interviu resgatando a cadelinha do canil, agora ela finalmente poderá conhecer o lado amoroso do ser humano.

 

Veja também:Carteiro encontra cão idoso morrendo de frio e o resgataCarteiro encontra cão idoso morrendo de frio e o resgata

“Acho que todos nós ja tivemos essa duvida ‘o nosso destino já está definido? Ou é tudo por acaso? ‘ Certamente já me perguntei isso algumas vezes…

Umas colega (Também protetora de animais) recebeu uma denuncia: os donos de um canil clandestino estavam tentando ‘se livrar’ da mãe, pois ela não servia mais pra gerar lucro, queriam dar veneno de rato para ela. ‘acabar com o sofrimento dela’ “. Rayssa disse.

“Ela foi encontrada dia 20 de agosto de 2016, é uma data que eu jamais vou esquecer. Quando pensamos já ter visto de tudo nesta vida, percebo que nunca vimos o suficiente. Chegamos lá e ela estava totalmente machucada. Ela bebeu e comeu seus proprios excrementos, uma cena que partiu meu coração. Quando trouxemos Maya para o carro, foi nítido o seu semblante de alivio”.

 

Veja também: Cadelinha abandonada sob trilhos de trem é resgatada e adotada por mulher amorosa

“Sempre fui apaixonada por animais, sempre senti que tinha uma ligação diferente com eles… Afinal, como posso explicar tanto amor?

Eu estava em um momento muito difícil da minha vida, sabe quando as coisas perdem um pouco o sentido? Como se perdesse as forças dia após dia? Eu me senti assim diante de todo o mal que vi acontecer no mundo.

Eu não estava vivendo, estava simplesmente existindo… Ainda me lembro vividamente do dia em que meu coração clamou por um animal ‘grande e especial’. O que senti naquele momento eu nunca vou conseguir encontrar palavras para descrever… ”

 

“Nas primeiras 24h não desgrudei um segundo de Maya, pois tinha medo de que ela não resistisse por conta do estado grave em que se encontrava; mas eu vi nos olhos dela que ela não desistiria assim tão fácil, que ela era muito forte e perseverante… Eu vi o desejo dela de viver”

 

Rayssa afirma que no inicio ela não se adaptou muito bem, mas que isso era extremamente compreensível dada as condições de vida de Maya, mas o que não falta para Maya e Rayssa hoje é amor, as duas são companheiras inseparáveis, que chegaram na vida de cada uma na hora certa!

One thought on “Mulher resgata Husky desnutrido e paraplégico que sobrevivia consumindo seus próprios fluidos corporais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *