Lobo-guará assusta morador batendo em sua porta em Prados (MG)

Lobo-guará invade casa de mineiro.

Não é o lobo-mau, mas o mineiro Frederico Santos teve um dia de 3 porquinhos, ele foi abordado pelo maior canídeo sul-americano na porta de sua casa, o jovem relatou ter ido conferir a porta, após escutar gritos vindos da vizinhança por volta das 17h da tarde “A vizinha estava desesperada pedindo ajuda. Ela disse que tinha um lobo-guará no quintal e na hora eu nem acreditei. Fui até lá e brinquei com ela falando que se nem na serra ele estava aparecendo, imagina no meio da cidade”.

 

Veja também: Policiais fazem casinha para abrigar gatinha de rua que sempre os visitava no frio

Mas para a surpresa de Fred, era tudo verdade, o lobo estava na sua porta, esguio, enorme! com suas patas negras e pelagem ruiva, o canídeo mais alto do mundo, chegando a impressionantes 70cm de altura. “Era o meu sonho ver um, fiquei muito empolgado e emocionado, não consigo acreditar, mas confesso que também senti medo. Outros vizinhos chegaram e nós tentamos ajudar e ligamos para os Bombeiros e para a polícia. Ninguém sabia muito o que fazer”.

Apesar do comportamento dócil, ficar tão próximo do animal não é uma tarefa fácil. Outro vizinho que acompanhou a visita do animal foi Samuel Oliveira, 23 anos.

 

Veja também: Cachorro viaja mais de 100km para morder seu antigo dono que o abandonou

“Ele era enorme, fiquei simplesmente extasiado quando vi de perto. Também senti dó, porque ele estava muito assustado. Fez xixi e cocô e começou a tentar escapar de todo o jeito. Nisso ele pulou para o telhado quando um cachorro começou a latir e logo alcançou um terreno baldio” disse Samuel.

Antes da chegada das autoridades, o lobo-guará seguiu seu rumo, em direção a um córrego, depois disso nunca mais foi visto. “Ficou somente um cheiro muito forte na casa por conta das fezes e da urina e a gente acredita e torce para que ele tenha voltado à noite e encontrando o caminho até a serra que fica a uns 400 metros, porque o córrego onde ele entrou não tem saída” acrescentou o vizinho.

 

 

One thought on “Lobo-guará assusta morador batendo em sua porta em Prados (MG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *