Cadela salva vida de senhor cego de 84 anos levando policiais ao local

Ao adotar um animal de estimação, raramente passa em nossa cabeça que algum dia eles irão nos salvar.cadela

Quando envelheceu e não pôde mais contar com a visão, um senhor americano de 84 anos resolveu adotar uma cadelinha para lhe ajudar em algumas atividades diárias.

Após acidente, cadela consegue salvar vida de seu dono levando à polícia até o local

cadela

Leia também: Cão da raça Pitbull salva vida de idosa desmaiada que tinha muito medo dele

Chamada Samantha, ele nunca imaginou que a cadela da raça Labrador Retriever de cor amarelada salvaria sua vida. Na tarde de uma terça-feira qualquer de inverno, os dois saíram em um passeio para aproveitar o clima agradável. Em um infeliz acidente, o senhor acabou dando um passo em falso e caiu um barranco direto para dentro de um riacho congelante, em um ato desesperador.

Dada sua idade e falta de visão, era quase impossível para o homem sair sozinho. A inteligente Samantha sabia disso muito bem. Então ela começou a latir com todas as suas forças e a correr como nunca antes para chamar a atenção de alguém que pudesse ajudá-los.

O velho também começou a gritar o mais alto que podia e, felizmente, foi ouvido por uma mulher que imediatamente contatou o Departamento de Polícia.

A mulher ligou para o gabinete do xerife do condado de York por volta das 16:45, quando ouviu gritos vindos da floresta atrás de sua casa na Whaleback Road, em Limington.

Os policiais não tiveram nenhuma informação além da fornecida pela mulher. “Gritos de um homem foram ouvidos vindos da floresta”, era tudo que ela lhes havia dito. Eles estavam desorientados, mas ao chegarem ao local encontraram Samantha e ela os conduziu até o riacho onde seu dono estava.

“Em uma cena de um filme clássico “Lassie”, a cadela continuou latindo até que o sargento Thistlewood a seguiu”, disse o escritório do xerife em um post no Facebook.

Samantha conduziu os agentes da lei até o riacho, onde o idoso havia caído e estava sofrendo de hipotermia severa. Sua temperatura corporal caiu para 28 °C, com risco de vida, disse o gabinete do xerife.

A hipotermia acontece quando a temperatura interna do corpo humano cai para 35 graus e torna-se fatal se cair abaixo de 30 graus.

Sem a ajuda de Samantha, os policiais não seriam capazes de encontrá-lo com rapidez e sua saúde e vida estariam comprometida. Temos certeza que o senhor sempre se lembrará do ato heroico da cadelinha e será grato para o resto de sua vida.

2 thoughts on “Cadela salva vida de senhor cego de 84 anos levando policiais ao local

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *