Oftalmologista adota gato para ajudar crianças a se sentirem confortáveis na consulta

Fazer exame de vista pela primeira vez pode ser constrangedor para as crianças mas por que não ter um gato para te encorajar durante esse desafio? Para ajudá-las, uma oftalmologista adotou uma abordagem única quando contratou um funcionário para ‘ronronar’ e fazer as crianças a se sentirem confortáveis ​​com o uso de óculos.

Em 2016, Danielle e sua família resgatou uma um lindo gatinho e logo perceberam que ele era especial. Com sua personalidade amigável, Truffles aprende truques em troca de petiscos e nunca se aborrecia. Um dia, sua dona colocou um óculos nele como brincadeira e, para sua surpresa, ele não os tirou.

Gato oftalmologista ajuda crianças a aceitarem o uso de óculos

gato

Leia também: Cadela amorosa ajuda sua dona tetraplégica a comer e a pintar

Foi assim que Danielle percebeu que a gatinha teria um papel útil em sua clínica de oftalmologia infantil. Convencer crianças a usarem óculos era uma tarefa quase impossível, principalmente se tratando do tapa-olho usado para corrigir a ambliopia, condição também conhecida como olho preguiçoso.

Truffles foi treinado para usar 20 pares diferentes de óculos sem lentes, um tapa-olho e um par de óculos de sol com lentes, para ajudar as crianças visitantes a se sentirem confiantes e superar suas inseguranças. Ele tem sido eficiente em seu trabalho, pois muitas crianças se sentem confortáveis ​​em usar óculos depois de vê-lo.

Em entrevista ao Daily Mail, Danielle conta que se uma criança está se sentindo nervosa, ela pergunta a Truffles se ele quer mostrar seus óculos e quando eles veem Truffles os usando, elas pensam que se ele pode usar os dele, eles também podem usá-los.

eee

Leia também: Voluntária ajuda gatinha infestada de pulgas a se recuperar totalmente e conseguir um lar adotivo

O gatinho virou uma celebridade internacional e aquece o coração de milhares de pessoas ao saberem de sua história. Chamado de “herói da visão” em sua página no Facebook, Truffles agora tem um site, uma conta no Instagram e seu próprio canal no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *